29 março 2024 - 3:57
- Anúncio -

São Ludgero conquista 9 medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Atletismo Sub 16

São Ludgero conquistou 9 medalhas ao participar da primeira etapa do Campeonato Estadual de Atletismo Sub 16, realizado no sábado, 21 de maio, no município de Timbó.  Brilharam no pódio Guilherme dos Santos Lima, Emily de Oliveira Vião, Pedro Gregório Leite Costa, Cleison Rodrigues Nurnberg , Gabriel de Oliveira Prudêncio e Stefani de Sousa Ramos.

Disputaram a primeira etapa da competição um total de 11 atletas. Ao todo foram 2 ouros, 2 pratas e 5 medalhas de bronze. O professor da Escola Municipal de Atletismo e técnico da equipe, Jemerson Fernandes, avalia positivamente a participação e ressalta a importância para que os atletas conheçam as competições em âmbito estadual. “Alguns já estão se destacando como melhores de Santa Catarina”, enfatiza. Ele acrescenta que São Ludgero tem atletas sendo lapidados para chegarem e fazerem bonito em competições nacionais, subirem ao pódio e serem medalhistas. “Todos estão de parabéns e vamos seguir firme com os treinamentos”.

A participação dos atletas teve apoio da Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/Comissão Municipal de Esportes (CME). “Agradecemos o apoio recebido da Prefeitura e a confiança dos pais”, ressalta o professor Jemerson Fernandes.

Conheça os atletas medalhistas:

– Pedro Gregório Leite Costa –  2° lugar no Pentatlo e 3° lugar no Salto em Altura

– Guilherme dos Santos Lima – 1° lugar no Lançamento do Dardo e 1º lugar no Arremesso do Peso

– Cleison Rodrigues Nurnberg – 3° lugar no Pentatlo

– Gabriel de Oliveira Prudêncio – 3° lugar no Salto Triplo

– Stefani de Sousa Ramos – 3° lugar nos 75 Metros Rasos e 3º lugar nos 250 Metros Rasos

– Emily de Oliveira Vião – 2° lugar no Salto Triplo

Por Bertoldo Kirchner Weber / Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-