24 abril 2024 - 2:55
- Anúncio -

São Ludgero: ampliação e melhorias no CEI Irmã Stella serão inauguradas nesta terça-feira

A Administração Municipal de São Ludgero inaugura amanhã, terça-feira, 7 de fevereiro, às 19 horas, a ampliação e melhorias realizadas no Centro de Educação Infantil Irmã Stella, que integra a Rede Municipal de Ensino. Com o investimento que ultrapassa a cifra de R$ 1,7 milhão entre construção, melhorias, mobiliário e equipamentos, as vagas aumentam para 250 alunos em período parcial ou 125 alunos para período integral.

Com a ampliação, a estrutura educacional da instituição de ensino passará a contar com cinco novas salas de aula, mais sanitários masculinos e femininos, inclusive para pessoas com deficiência, área para depósito, área coberta para circulação, quadra poliesportiva coberta e sala para professor de Educação Física. Além disso, o investimento incluiu a construção de muro em toda área ampliada, gradil ao redor do anfiteatro aberto, instalação de calhas novas em toda a área já construída, condutores pluviais, revisão no telhado já existente, pinturas diversas, mobília e equipamentos.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, diz que o investimento vai ao encontro do planejamento da Gestão Municipal de ampliar o número de vagas. “Serão mais vagas e espaços mais amplos e adequados aos alunos e ao trabalho cotidiano dos profissionais”, enfatiza.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, reforça que o investimento é mais uma demonstração na prática, que a atual Gestão Municipal leva a sério a qualidade educacional da Rede Municipal de Ensino. “Com uma gestão enxuta e responsável temos a alegria de entregar à comunidade, mais uma obra importante, que fará diferença na vida das famílias”, enfatiza.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-