28 março 2024 - 4:37
- Anúncio -

São Ludgero: 250 pessoas entre 12 e 17 anos não foram receber a primeira dose da vacina contra Covid-19

Amanhã, quarta-feira, 29 de setembro, das 7h30min às 16h30min, São Ludgero continuará vacinando pessoas com 12 anos ou mais que por algum motivo não receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19. Até o momento são mais de 250 pessoas entre 12 e 17 anos que não foram receber a primeira dose da vacina. Acontece na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

A responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, reforça o pedido para que as pessoas tomem a primeira dose da vacina. “Além dos cuidados básicos, a vacina é a forma mais eficaz de combater o vírus que já tirou a vida de muitas pessoas e levou muita gente para os hospitais”, alerta.

É importante lembrar que a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade está condicionada à autorização pelos pais e/ou responsáveis legais. Caso o adolescente esteja acompanhado por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal deste. Caso não haja presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, conforme Nota Técnica Nº 0048/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES.

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7h30min às 17 horas sem fechar ao meio-dia. Dúvidas podem ser sanadas pelo fone 3657 0828.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber: Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-