18 abril 2024 - 5:33
- Anúncio -

Santuário SCMJ celebra Domingo de Reis

No último domingo, dia 5, a missa celebrada à tarde no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus lembrou a tradição do Terno de Reis, que é como são chamadas as canções ou os grupos de músicos que usam como referência a visita dos Três Reis Magos ao local onde o Jesus nasceu. Do dia do Natal até o dia 5 de janeiro, esses grupos musicais percorrem as casas na intensão de lembrar o caminho que os Reis Magos percorrerão até encontrar Jesus. No dia 6 de janeiro, então, a Igreja celebra o Dia de Reis.

O evangelho de Mateus, na liturgia do dia de ontem relata a visita dos Reis Magos. Na homilia, padre Antônio Vander da Silva, o reitor do Santuário, lembra que o evangelista não tem a intensão de fazer uma reportagem jornalística sobre a visita de três autoridades de um outro país a gruta de Belém. O que Matheus está interessado é mostrar e apresentar Jesus Cristo como o enviado de Deus e aquele que veio trazer a Salvação ao mundo. “A vinda de Jesus provocou no povo duas reações: aceitação (pelos pagãos) e negação por parte daqueles que esperavam Ele. A gente se diz católico, se diz cristão, mas será que as vezes as nossas atitudes não são piores que as de um ateu?”, provocou o padre.

“Termino minha homilia convidando cada um que está aqui a rezarmos. Os Reis levaram ouro, incenso e mirra – o melhor. Agora hoje Jesus visita nosso coração nessa missa. Rezemos pela paz no mundo, é o que podemos dar de melhor nesse momento que o mundo está vivendo”, finalizou o sacerdote.

Colaboração: Tais Pacheco – Santuário SCMJ

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-