18 abril 2024 - 9:11
- Anúncio -

Santo Antônio e Dragon decidem o 11º Campeonato de Beach Soccer 2022 taça “Jaime Francelino”

As equipes do Santo Antônio e Dragon decidem o título do 11º Campeonato Municipal de Beach Soccer 2022 taça “Jaime Francelino”.

Amanhã, terça-feira, 10 de maio, acontece o primeiro jogo da grande final, na Quadra de Areia do bairro Encosta do Sol, a partir das 20 horas. Na quinta-feira, 12 de maio, na Quadra de Areia do bairro Divina Providência, são dois jogos, um às 19h30min, que decidirá o terceiro lugar entre Unidos da Divina e União do Norte, e a partir das 20h30min, o segundo jogo, valendo o título, entre Dragon e Santo Antônio.

O passaporte para disputar a grande final pelas equipes do Dragon e Santo Antônio foi conquistado no dia 21 de abril, na disputa das semifinais. Os jogos aconteceram na Quadra de Areia do bairro Divina Providência. O Santo Antônio, pela Chave A, venceu pelo placar de 3×2 a equipe Unidos da Divina e fechou a tabela com 7 pontos ganhos. Já o Dragon carimbou a vaga para disputar a grande final, ao garantir o primeiro lugar na Chave B, com 12 pontos ganhos. No jogo disputado, no dia 21 de abril, venceu o União do Norte pelo placar de 4 a 2.

O Santo Antônio é comandado pelo técnico Adelmo Hobold e o Dragon por Giliard Menegasso, o Maninho.

Lidera na Artilharia Oeliton Pereira Lopes (Dragon), com 14 gols, o Melhor Ataque é do Dragon com 47 gols, e a Melhor Defesa é do Santo Antônio, com 10 gols sofridos.

A competição foi disputada por 9 equipes, divididas em duas chaves, com 157 atletas inscritos e uma média de 7,14 gols até aqui.

O presidente e o diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), José Airton Perin e Edmilson Paulo Mores, elogiam a disciplina e o respeito dentro e fora das quadras. “Foi uma competição com bons jogos, o respeito prevaleceu e as expectativas são as melhores em relação aos jogos que decidem o terceiro e o título”, ressaltam.

Sobre o homenageado Jaime Francelino – Nasceu no dia 25 de maio de 1941, no Rio Hipólito, ainda muito jovem veio morar na comunidade da Pindotiba, onde conheceu a mulher da sua vida, Dona Tereza, que foi sua companheira por quase 60 anos. Casaram-se no dia 28 de janeiro de 1960 e sua família começou a ser formada. Tiveram doze filhos: Nilsa, Nelson, Nilson, Nildete, Nilzete, Nelzair, Nilberto, Nazarete, Nirleia, Nádia, Nadilane e Nedson. A sua história sempre foi de muitas batalhas e desafios, mas nada tirava dele o bom humor. Ninguém ficava triste ao seu lado. Sendo um ótimo carpinteiro, sempre fazia seu trabalho com muita competência, buscando deixar as pessoas felizes e satisfeitas. Sua especialidade era fazer as tesouras, em vários locais suas mãos fizeram com galhardia as armações dos telhados, como nas comunidades do Mar Grosso e Ponte Baixa, nas propriedades de granjeiros, e em várias casas da região. Nas horas de lazer com a família, adorava tocar seu violão e cantar modas com os filhos. Adorava cuidar e domar juntas de bois. Construía carros de bois, cangas… Adorava fazer balaios e cestos de bambu, com uma habilidade impressionante. A vida do interior era a sua paixão. Sendo um dos primeiros moradores do bairro Divina Providência, por volta de 1998, quando era presidente da Associação de Moradores, seu Jaime fundou o primeiro de time de futebol de campo, juntamente com o seu Ronéro e o seu Nilton, tendo como técnico Amiltom Becker, o popular Batata. Lutou com muito empenho para a construção da sede da comunidade, que é lugar de lazer e ponto de encontro dos amigos. A idade foi chegando e com ela os problemas de saúde. Seu Jaime lutou muito, adorava viver. Em 11 de dezembro de 2020, aos 79 anos, por complicações da Covid-19 veio a falecer, deixando seus 12 filhos, 39 netos e 33 bisnetos. Seu Jaime sempre gostava de ver as pessoas felizes, com seu jeito simples, estava sempre disposto, sorridente, de bem com a vida. E é essa a maior lição que ele deixou: Viver de bem com a vida, um dia após o outro e sempre agradecendo a Deus.

Por Bertoldo Kirchner Weber / Assessor de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-