29 março 2024 - 11:55
- Anúncio -

Santa Catarina registra neve e chuva congelada na Serra

Até às 11h desta segunda-feira, 28, pelo menos três cidades de Santa Catarina registaram neve: São Joaquim, Urupema e Água Doce. A Epagri/Ciram também registrou chuva congelada em Bom Jardim da Serra, Urupema, Urubici, Lages e Abelardo Luz.

A meteorologista Gilsânia Cruz informa que, para a tarde, a previsão é de continuidade de instabilidade, com ocorrência de neve e chuva congelada nas áreas mais altas do Meio-Oeste ao Planalto Sul. A condição de neve persiste até a noite desta segunda-feira, 28, no Meio-Oeste e Planalto Sul e até as 2 horas da manhã nas áreas mais altas do Planalto Sul.

Na faixa Leste do Estado, a tarde deve ser marcada pela ocorrência de chuva por alguns momentos, alternando com períodos encobertos. Apenas no Oeste atarinense começa a diminuir a nebulosidade, com chances de aberturas de sol ainda na segunda-feira.

Para terça-feira, a previsão é de melhora no tempo, com avanço de massa de ar polar que traz frio intenso e tempo seco. O amanhecer de terça-feira deve ser gelado, com chance de geada, sobretudo no Oeste do Estado, onde o tempo já deve estar com céu mais claro e umidade relativa do ar mais baixa. A partir de amanhã o sol volta a aparecer em todo o Estado, com frio mais seco, que segue intenso até pelo menos quarta-feira.

O escritório municipal da Epagri em Urubici registrou aumento de níveis de rios na manhã desta segunda-feira. O Rio Canoas, na comunidade de Santo Antônio, já havia invadido a estrada. Na SC 370, que liga Urubici a Rio Rufino, houve interdição por conta do transbordamento do rio. A meteorologista Gilsânia Cruz informa que, apesar de haver ainda previsão de chuva para o município, os maiores volumes já foram registrados. “Acredito que não passe muito do que já precipitou ali”, informa ela.

Por: Gisele Dias – Assessoria de imprensa / Epagri

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-