29 março 2024 - 6:00
- Anúncio -

Sandro José Neis é nomeado Desembargador do TJSC

O Procurador de Justiça Sandro José Neis foi nomeado pelo Governador do Estado para ocupar vaga de Desembargador do TJSC destinada ao Ministério Público por meio do quinto constitucional.

O Procurador de Justiça Sandro José Neis foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pelo Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, no final da manhã desta segunda-feira (14/6). Sandro Neis ocupará a vaga do quinto constitucional reservada ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Entre os três nomes escolhidos pelo Pleno do TJSC, Neis foi o mais votado, com 82 votos.

O novo Desembargador já foi Procurador-Geral de Justiça duas vezes (de 2015 a 2019) e iniciou a sua carreira no MPSC em 1992. Como Promotor de Justiça atuou nas comarcas de Joinville, São Domingos, Santa Cecília, Campos Novos, Chapecó, Criciúma, Blumenau e Capital. Foi promovido a Procurador de Justiça em 2012. Neis também já ocupou a função de Secretário-Geral do MPSC e atuou como membro do Conselho Superior do MPSC.

Coordenou o Escritório de Representação do MPSC em Brasília e já presidiu inúmeras comissões, como a de Estudos para Revisão da Lei Orgânica. Também presidiu o Conselho Consultivo do CME e atuou como membro titular do Conselho Consultivo de Políticas e Prioridades Institucionais (CCPPI) do MPSC.

Neis também foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de julho de 2007 a julho de 2009, e atuou como Corregedor Nacional do MP, de agosto de 2009 a agosto de 2011. Presidiu o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) entre 2017 e 2018.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-