Foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Grão-Pará e sancionada pelo Prefeito Hélio Alberton Junior, a Lei Municipal nº 2.214/2021. Na qual, denomina a sede administrativa do Município de Grão-Pará como: Paço Municipal João Batista Alberton.
João Batista Alberton iniciou sua vida pública como vereador no município de Orleans, representando o então distrito de Grão-Pará, entre 1951 e 1955. Depois disso, após a emancipação de Grão-Pará, tornou-se o primeiro prefeito eleito do município entre 1959 e 1963.
Foi responsável pela organização administrativa da Prefeitura Municipal e as principais obras da época, referentes a infraestrutura da cidade e do setor rural. Adquiriu para o município os primeiros equipamentos, veículos e construiu a principal ponte de acesso à cidade. Em 1968, foi eleito para uma nova gestão como Prefeito, até 1972.
Cabe destacar também, que em 1962 foi o primeiro Diretor-Presidente da recém-criada Sociedade Cooperativa de Eletrificação Rural de Grão-Pará, hoje denominada CERGAPA. E em 1970, criou o SAMAE, autarquia pública responsável pelos serviços de fornecimento de água no município.