20 setembro 2021 - 4:33
- Anúncio -

Samae: São Ludgero substitui tubulação dágua antiga utilizando o passeio público para não cortar o asfalto

Com o objetivo de ampliar a vazão dágua o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de São Ludgero está substituindo uma rede antiga, em trecho da Avenida Monsenhor Frederico Tombrock e Rua Dona Gertrudes, centro da cidade, pelo passeio público e desta forma não precisará cortar a pavimentação asfáltica. Os trabalhos iniciaram no início de julho, está na fase de recuperação do passeio, com previsão de conclusão em agosto.

A Diretora Geral do Samae, Judite Peters Schurohff, informa que além da substituição, também foi ampliada o diâmetro da tubulação. “Aproveitamos para agradecer a compreensão dos proprietários e pedestres. O objetivo é evitar cortar a pavimentação”, pontua.

A decisão de utilizar os passeios públicos em determinadas substituições, ampliações e novas redes é um entendimento realizado em reunião entre a equipe do Samae com o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e secretários. “Sabemos que problemas surgem e muitas vezes é preciso recortar a pavimentação. A reunião, o entendimento e a ação da equipe do Samae, que está de parabéns, é no sentido de minimizar os recortes nos asfaltos pela cidade”, pontua o prefeito.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-