29 março 2024 - 3:38

SAMAE e FAMOR promovem doação de mudas nativas em Orleans

Neste dia primeiro de setembro de 2021, dentro da programação alusiva aos 108 anos de Orleans, aconteceu a distribuição de mudas nativas no Horto Municipal.

A ação foi realizada através uma parceria entre a Samae e Famor, que aconteceu das 14 às 17 horas e disponibilizou mudas gratuitas a comunidade.

As mudas foram distribuídas direto do horto municipal que fica localizado no pátio da Estação de Tratamento de Esgoto da SAMAE junto ao Samae de Orleans.

A iniciativa visa estimular a população de Orleans sobre a ascensão do plantio de árvores nativas e a valorização do meio ambiente. O plantio de árvores é uma das medidas benéficas para evitar os impactos ambientais.

A Superintende da Famor Tathiane Cordini Fernandes, a Bióloga Camila Flor André e a Engenheira Agrônoma Ana Flávia estiveram no local orientando as pessoas sobre as espécies disponíveis.

Entre as mudas nativas doadas estavam: Pitanga, araçá, Goiaba do Mato, Uvaia, Gabiroba, Ipê Roxo, Tucaneira, Paineira, Ingá, Palmeira, Cedro, Capororoca, Angico, Chaw-Chaw, Aroeira Vermelha, Cortiça, Manacá, entre outras.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-