13 junho 2025 - 1:02
- Anúncio -

Samae de São Ludgero investe R$ 1,5 milhão em nova adutora de água tratada

Com o objetivo de garantir o abastecimento de água da cidade o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de São Ludgero está investindo R$ 1.500.000,00 de recursos próprios na execução da primeira etapa de implantação da segunda adutora de água tratada, trecho da Estação de Tratamento de Água (ETA) até a rotatória da Estrada Geral Barra do Norte.

A empresa ganhadora do processo licitatório, Acácia Engenharia Ltda., de Joinville, já iniciou os trabalhos que terá uma extensão inicial de 1.960 metros. A obra também se faz necessária diante do fato de estar no planejamento da Prefeitura executar a pavimentação asfáltica da via.

A Diretora Geral do Samae, Judite Peters Schurhoff, informa que o investimento é expressivo e necessário para garantir o abastecimento futuro, diante do crescimento populacional e consequente aumento da demanda de consumo.  Em relação a execução da obra ela completa dizendo que os canos já tinham sido comprados pela Autarquia Municipal. “São canos de Polietileno de Alta Densidade (Pead), um material de alta resistência, com diâmetro de 315 milímetros”.

A conclusão da primeira etapa está prevista para o mês de setembro.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-