13 junho 2024 - 3:24
- Anúncio -

SAMAE de Orleans conclui serviços de melhoria e abastecimento de água está sendo normalizado

Mesmo com as condições climáticas desfavoráveis, equipe trabalhou das 18h às 3h30min, a fim de impedir que a cidade ficasse desabastecida durante as celebrações de fim de ano.

A intervenção de melhoria do abastecimento de água, realizada pela equipe do SAMAE de Orleans, foi um sucesso. Os trabalhos foram iniciados a partir das 18 horas desta sexta-feira, dia 22, e o sistema foi paralisado por volta das 23h45min, deixando de bombear água para a Estação de Tratamento. O serviço foi executado por nove profissionais até as 3h30min, que se mantiveram em atividade apesar da forte chuva registrada entre a noite e a madrugada.

Apesar das condições climáticas desfavoráveis, tudo ocorreu conforme o planejado. Após a conclusão, o abastecimento foi reiniciado. Entretanto, é importante que a população entenda que o sistema normalizará a situação nas regiões centrais inicialmente e, a partir de então, nas pontas da cidade. Para que a água chegue às comunidades de Oratório e Sesmarias, por exemplo, se faz necessário passar por dois reservatórios. Já para chegar ao Barracão, passará por dois reservatórios e três bombeamentos.

O SAMAE de Orleans agradece à compreensão neste momento de transtorno temporário a fim de realizar melhorias. Ainda neste sábado, dia 23, é importante se atentar ao uso consciente da água. Ao decorrer do dia, toda a cidade deverá ser abastecida e, no domingo, dia 24, véspera de Natal, a situação estará normalizada, bem como nas celebrações de ano novo e todo o verão. Caso este trabalho não tivesse sido realizado, isso não seria possível.

Esta melhoria estava prevista para ser realizada em 15 de novembro. Porém, devido às questões burocráticas, houve atraso no cronograma. Dessa forma, a equipe trabalhou com afinco a fim de normalizar a situação o mais rápido possível. Em outros anos, houve registro de falta de água durante o verão, tendo em vista que o consumo aumenta e a demanda se tornava maior do que a capacidade de distribuição, causando transtornos.

A partir de agora, vive-se um novo momento. O investimento é fruto de planejamento para os próximos anos. O intuito da instalação de mais uma bomba pressurizadora (que aumenta a pressão da água e possibilita maior vazão) é ampliar o poder de abastecimento e de recuperação do sistema. Por isso, a intenção foi se antecipar a fim de garantir a ampliação na capacidade de distribuição de água desde já e, felizmente, tudo tem ocorrido conforme o planejado.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<