13 junho 2024 - 9:16
- Anúncio -

Sala do empreendedor do município de Tubarão recebe o selo ouro de referência em atendimento

A Sala do Empreendedor de Tubarão, um serviço da Prefeitura oferecido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, recebeu nesta segunda-feira (18), o Selo Ouro de Referência em Atendimento. O reconhecimento é uma iniciativa do Sebrae, que concedeu o selo a outros 44 municípios do Estado em três categorias (ouro, prata e bronze).

A entrega do selo que simboliza o nível do atendimento aos empreendedores tubaronenses que procuram a Sala de Empreendedor, localizada no Facilita Tubarão, foi feita à equipe da secretaria responsável por esse setor. O prefeito Jairo Cascaes e o secretário Fernando Vechi prestigiaram o ato.

“A conquista do Selo de Ouro de Atendimento não é apenas um reconhecimento, mas um compromisso de Tubarão com o desenvolvimento sustentável e a prosperidade econômica. Esta certificação coloca a cidade como um exemplo inspirador para outros municípios que buscam promover um ambiente favorável aos negócios e ao empreendedorismo e é resultado do trabalho árduo e dedicado de toda nossa equipe”, salienta a agente de Desenvolvimento Adriana Caporal.

A honraria considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor. Metade da avaliação refere-se às ações e processos da própria Sala e a outra metade é atribuída às avaliações dos chamados clientes ocultos. Esses clientes buscam atendimento nas Salas participantes e depois conferem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital.

“A nossa Sala do Empreendedor já atendeu mais de mil pessoas por mês e várias empresas e vários negócios foram bem-sucedidos por causa dos encaminhamentos, conhecimentos e recomendações desse serviço. A equipe de atendimento está de parabéns, pois sem o comprometimento não haveria esse reconhecimento”, destacou o prefeito Jairo Cascaes.

Tubarão e os demais municípios que obtiveram o Selo Ouro continuam no processo de avaliação para conquista do Selo Diamante, etapa que está em fase de avaliação pelo Sebrae Nacional.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Essa certificação do Sebrae premia municípios que se destacaram na promoção de um ambiente favorável aos empreendedores e agora temos a certeza de que estamos trilhando o caminho certo”, ressaltou a Agente de Desenvolvimento Josiane Linhares.

Salas do Empreendedor no Estado

Atualmente, Santa Catarina conta com aproximadamente 160 Salas do Empreendedor em funcionamento, com expectativa de chegar a 190 até a metade de 2024. Em 2023, as Salas realizaram mais de 175 mil atendimentos para 65.217 empresas catarinenses, que buscaram cursos, palestras, orientações, regularização, entre outros.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<