15 abril 2024 - 6:45
- Anúncio -

Sábado é Dia D vacinação contra Gripe e Sarampo em Orleans

No próximo sábado (30) será promovido o Dia D de vacinação de crianças de seis meses a menores de cinco anos e profissionais de saúde contra a gripe e o sarampo e para idosos acima de 60 anos vacinação contra a gripe. Serão seis (6) Unidades Básicas de Saúde de Orleans que estarão abertas. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, sendo que serão vacinados também pessoas que ainda não tomaram nenhuma vacina contra covid-19 ou não terminaram seu esquema vacinal, pessoas que estão com vacinas atrasadas conforme o calendário nacional.

A vacina contra o sarampo, que faz parte da imunização de rotina e tem o esquema vacinal previsto de uma dose da tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), está sendo aplicada em trabalhadores da saúde com a dose em atraso ou sem comprovação de vacinação porque esse público está mais exposto à doença nos serviços de saúde.

Para crianças de seis meses a menores de cinco anos a vacinação, antes prevista para iniciar na segunda-feira (2) e antecipada para este sábado (30), será de uma dose indiscriminada contra o sarampo. Ou seja, independente da situação vacinal, completa ou não, este público pode receber uma dose da tríplice viral. Vale ressaltar que ambas as vacinas, tanto a contra a gripe quanto a contra o sarampo, podem ser administradas na mesma visita à UBS. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para a redução de oportunidades perdidas de vacinação.

Confira abaixo as Unidades Básicas de Saúde que estarão abertas:

UNIDADE NOSSA S. APARECIDA – PINDOTIBA

UNIDADE SÃO ROQUE – BARRO VERMELHO

UNIDADE SANTA LUZIA – RIO BELO

UNIDADE SÃO FRANCISCO – CORRIDAS

UNIDADE PADRE SANTOS – COLONINHA

UNIDADE SÃO LUCAS – CENTRO

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-