18 maio 2022 - 10:17

Ruan Guimarães vence em Balneário Arroio do Silva

O surfista Ruan Guimarães foi o grande campeão do Villa Open de Surf, que terminou no domingo (06/3) em ondas de meio metro em Balneário Arroio do Silva, extremo sul catarinense.

O surfista local da vizinha Balneário Gaivota abriu a bateria final da principal categoria, a Open, repetindo a mesma nota da 1ª fase: 8.17.

Na final, somou 12.34 pontos e deixou o gaúcho de Torres Thiago Braga como vice-campeão. Em terceiro ficou Gabriel Galdino, de Balneário Rincão. Gabriel Eufrásio, do Farol de Santa Marta, foi o quarto colocado. “Vinha batendo na trave há meses, chegando em várias finais, mas agora chegou minha vez”, disse o surfista de 22 anos que parte esta semana para Florianópolis disputar a 1ª etapa do Catarinense Profissional na Praia do Santinho.

Lucas Costa, de Imbituba, foi o campeão da Sub18, seguido de João Rafael(2º colocado), Leonardo Bruno(3º) e Pedro Galvan(4º).

Na Sub 14, o paulista Kalani Robles, campeão brasileiro da categoria, venceu com folga marcando a maior nota (9.0) e o maior somatório do evento (16.00). Completaram a final os finalistas da Sub 18: Lucas Costa (2º), Pedro Galvan(3º) e João Rafael(4º).

Na Master, o surfista de Balneário Gaivota Vanderlei Costa liderou com folga a maior parte da disputa, mas foi superado pelo local Lucas Batista. Gustavo Spillere foi o 3º colocado e Ricardo Fernandes o 4º.

Na Kahuna(acima dos 45 anos), Luciano Alemão, de Barra Velha, norte do estado, foi o campeão. Sandro Rohden, também do norte catarinense, foi o 2º colocado, seguido de Jeferson Rocha (pai de Ruan, campeão open) e Valdenor Bittencourt, terceiro e quarto, respectivamente.

Na Soul, categoria para estreantes, o campeão foi Edilson Pedroso foi campeão, com Jonan Anzolin como vice-campeão. Dilnei Caçamba (3º) e Arnaldo Jr (4º) completaram a final.

Na Local o campeão foi Rafael França, com Guilherme Oliveira em segundo, Lucas Batista em 3o e Wiliam Souza em 4o lugar.

Gui Goulart venceu a Petitz, com Lorenzo Souza na 2ª posição. Na Feminino, Catarina Brazão foi a campeã, segunda de Nicole Inocêncio(2ª) e Kananda Martini(3ª)

O evento foi organizado pela ASBAS (Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva).

Colaboração: Ricardo Macuco  RMC Comunicação 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-