17 julho 2024 - 6:32
- Anúncio -

RS: dinheiro esquecido por 15 anos é descoberto em mala com doações

As doações e os atos de solidariedade ao Rio Grande do Sul são múltiplos e oriundos de todos os locais e formas – e uma dessas doações acabou rendendo uma grande surpresa nesta semana. Dentre as doações destinadas aos atingidos pelas cheias, foi descoberta uma mala que carregava cerca de US$ 10mil, equivalente a pouco mais de R$53 mil na cotação atual,

A mala foi enviada de Santos, no Litoral paulista, com direção ao estado gaúcho.

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) relatou que o dinheiro foi descoberto durante a triagem das doações, realizada por sua equipe. As doações chegaram em quatro carretas, contendo alimentos, material de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e ração.

O proprietário do dinheiro foi identificado como um idoso de 77 anos, graças a cartas com seu nome que estavam dentro da mala.

Segundo o deputado, o homem não tinha conhecimento do valor contido na mala. “Encontramos o dono desse dinheiro: é um morador de Santos, que não sabia desse dinheiro. Ele fez a doação da mala, que, segundo ele, estava guardada há muitos anos, há mais de 15 anos”, explicou Trzeciak.

O dinheiro será devolvido ao proprietário, conforme informou o parlamentar. “É um senhor de 77 anos. Estamos devolvendo o dinheiro para quem, de fato, é o dono desse dinheiro”, concluiu.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<