26 abril 2024 - 1:16
- Anúncio -

Rio do Rastro Marathon promete movimentar Orleans e Lauro Müller neste final de semana  

A inédita Rio do Rastro Marathon será neste fim de semana em SC

A RIO DO RASTRO MARATHON acontece na desafiadora e indescritível Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, nos dias 02 e 03 de outubro de 2021.

Nesta sexta-feira, dia primeiro das 09 às 20 horas acontece entrega de kits e expo para todas as modalidades. No Centro de Eventos Galiano Zomer Rua Rui Barbosa, 360 – Centro de Orleans/SC.

Todos devem entregar preenchido e assinado, na retirada do Kit, o Questionário Médico sobre Covid 19, disponível no site da prova. O Congresso Técnico será transmitido por um telão ao longo dos dois dias da retirada do Kit.

Serão dois dias de provas, onde os corredores e ciclistas buscam a verdadeira superação ao subir a Serra, nas modalidades de Maratona 42Km, 25Km e 40Km de Ciclismo de Estrada e MTB. Enfrentando as variáveis do clima na região, a Maratona se torna a mais difícil do Brasil devido ganho altimétrico D+2.400 metros. A modalidade Maratona ainda proporciona o Desafio 7k da Santa, um desafio que mistura estratégia com melhor preparo físico e psicológico dos atletas.

As três provas, 25km e 42km de corrida e 40km de ciclismo, estão se tornando realidade depois de 14 meses de planejamento, expectativa, mudanças e claro, incertezas diante do cenário que vive o mundo. Mas com o apoio dos atletas, parceiros e das três cidades envolvidas no evento, Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, a Rio do Rastro Marathon está pronta para receber a todos. Estarão presentes atletas de 19 estados e o Distrito Federal, sendo 42% deles de Santa Catarina. Os homens são maioria com 73,5%. Já 88% dos inscritos são corredores e 12% ciclistas. A prova reunirá mais atletas de 25km de corrida, com 49% dos participantes.

Vale ressaltar que o uso de máscara no percurso é opcional, e obrigatório durante a permanência nas arenas de largada, chegada e áreas comuns do evento.

Para a realização das provas de corrida e ciclismo, a Serra do Rio do Rastro vai ser fechada sábado e domingo das 6h às 14h. Apenas carros da organização e da Polícia Militar Rodoviária terão acesso ao percurso durante o evento.

As largadas

No dia 02 de outubro de 2021 (sábado): acontece as 7 horas a LARGADA da prova de 25KM. Com saída em frente à Prefeitura de Lauro Muller na Rua Walter Vetterli, 239 – Lauro Muller/SC.

Em Orleans, dia 02 de outubro 2021 (sábado):

As 10h30 – Acontece a prova 40KM Ciclismo de Estrada.

As 10h35 – Largada 40KM MTB do Paredão de Orleans localizado na Rua Etiene Galdenti Stwilrski, 282, em Orleans.

No domingo dia 03 de outubro de 2021:

As 7h – Largada 42KM também do Paredão de Orleans na Rua Etiene Galdenti Stwilrski, 282, Centro – Orleans.

Mais detalhes da prova podem ser conferidos no site oficial http://www.riodorastromarathon.com.br e nas redes sociais: @riodorastromarathon @correbrasil

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-