O descarte errado de lixo, novamente, fora da construção coletiva coberta construída pela Prefeitura de São Ludgero na comunidade do Morro do Cruzeiro, demonstra falta de bom senso e cooperação por parte de alguns moradores em relação aos demais.
O Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, Paulo Sérgio Lorenzetti, informa que desta vez, diferente das outras vezes, colocaram lixo seco, porém fora do local correto. “São sacarias de ração, lixo seco. O fato é que deveriam ter armazenado e colocado dentro da construção coletiva e não fora deixando a mercê do tempo. Algumas pessoas precisam ter mais consciência”, enfatiza. Ele completa lembrando que em outras situações já aconteceram de jogarem restos de animais e até peixes.
Com o objetivo de oportunizar o armazenamento do lixo de forma mais segura ao ser humano e contribuir diretamente com a preservação do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Ludgero ao longo dos últimos anos, está investindo em construções de espaços coletivos fechados e cobertos nas comunidades do interior para que as famílias depositem os lixos secos em sacolas para ficarem protegidos até o recolhimento. Nas construções fechadas devem ser colocados bem armazenados em sacolas papel, plástico, metal e vidro, embalagens de papelão, potes, garrafas, latinhas etc…Não é para depositar eletroeletrônicos, sucatas, restos de comida, animais e móveis.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação