28 março 2024 - 2:37
- Anúncio -

Retomado os trabalhos para pavimentar mais um trecho da Estrada Geral Barra do Norte

A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero retomou os trabalhos para pavimentar mais um trecho da Estrada Geral Barra do Norte. Ao final de 2020, por duas vezes, ocorreram a tentativa de pavimentar mais uma extensão sem êxito diante das chuvas de verão. Agora com o retorno dos funcionários que estavam de férias e o tempo bom a equipe deixará pronto 3,5 quilômetros para receber a camada asfáltica, chegando até o acesso a comunidade da Ponte Baixa. O vice-prefeito, Benício Warmeling, o Nisso, esteve no local acompanhando os trabalhos.

Com as chuvas e o rio Braço do Norte enchendo no mês de dezembro de 2020 não foi possível a entrada da escavadeira e caminhões para retirada do seixo e realização do processo para utilização dos materiais. Diante disso, a equipe de Obras tentou deixar pronto um trecho até o conhecido Morro dos Peters não alcançando êxito diante das chuvas. Ao final de dezembro e no mês de janeiro as chuvas continuaram e os funcionários estavam de férias, impossibilitando a retomada dos trabalhos.

Desde o início da obra a Prefeitura de São Ludgero tem executado os trabalhos por etapas com alargamento, nivelamento, drenagens, colocação da sub-base e base pela equipe da Secretaria de Obras com o apoio de máquinas terceirizadas. A empresa JR Construções, ganhadora do processo licitatório, é responsável pela colocação da camada de ligação, imprimação, camada asfáltica, pintura e sinalização.

A execução é resultado de uma saudável parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Santa Catarina. De um total de 8,5 quilômetros, já foram pavimentados 2,8 quilômetros. É bom esclarecer que um trecho de 1,2 quilômetro a Prefeitura já tinha pavimentado em 2018, iniciando da rotatória do acesso a Estrada Geral Bom Retiro.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, diz que a equipe está empenhada para deixar pavimentado mais um trecho da Estrada Geral Barra do Norte o quanto antes. “Queríamos ter fechado 2020 com asfalto até o acesso a Ponte Baixa, mas diante das chuvas não foi possível. Por outro lado São Ludgero e a região também precisava de chuva. Retornamos com os trabalhos e o tempo bom prevalecendo em breve mais um bom trecho receberá a tão sonhada camada asfáltica”, resume.

 Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a obra é um sonho antigo que está se tornando realidade graças ao empenho da Gestão Municipal, a inovação na forma de realizar pavimentações e o apoio financeiro do atual Governo do Estado. “Os trabalhos seguem até a conclusão. Agradecemos a compreensão de quem transita pelo local e os moradores diante dos transtornos”, resume.

Por Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-