1 dezembro 2021 - 7:26

Requerimentos sobre capacitação sobre violências e situação de imigrantes são aprovados em Criciúma

Documentos foram aprovados nesta terça-feira, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores

Assuntos factuais do município de Criciúma deram origem a dois pedidos de informações na Câmara Municipal nesta terça-feira. De autoria da vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), os requerimentos sobre capacitação sobre violências e imigrantes em Criciúma foram aprovados por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 19.

De acordo com Giovana, os requerimentos visam conhecer melhor a realidade no município. “Tivemos muitas denúncias de violências nos últimos tempos e com o requerimento sobre capacitação de profissionais da educação, queremos saber como está essa demanda atualmente. Já sobre os imigrantes, queremos mais informações sobre o acolhimento a essas pessoas, que buscam Criciúma para um novo momento na vida”, explicou a vereadora.

Dos documentos aprovados, o requerimento nº 758/2021 requer envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando informações sobre capacitação de profissionais da rede municipal de educação quanto à identificação, acolhimento e encaminhamento de casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes; Já o requerimento nº 761/2021 solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal que informe os procedimentos de acolhida e suporte para imigrantes.

Todos os trabalhos legislativos da vereadora Giovana Mondardo, como Leis em vigor, requerimentos, indicações, participação em Comissões e outros assuntos envolvidos dentro do mandato, podem ser conferidos por meio do site abre.ai/mandatogiovana.

Colaboração: Giovane Marcelino – Comunicação Vereadora Giovana Mondardo

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-