13 julho 2024 - 10:24
- Anúncio -

Representante do Bairro Nova Orleans faz reivindicações na Casa Legislativa

Na Sessão Legislativa do dia primeiro de agosto de 2022, sob a presidência do Vereador Pedro João Orbem, os senhores vereadores analisaram e votaram projetos, requerimento e indicações.

Na tribuna livre a participação do Carlos Alberto Araújo – Presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Orleans. Ele apresentou as reivindicações dos moradores, bem como, as necessidades de melhorias dos espaços públicos, além da necessidade de solução para questão de segurança no bairro, como a instalação de placas em alguns locais.

A falta de iluminação da rua Tranquedo Neves, pois o local é ponto de encontro de usuários de drogas e não possui nenhuma iluminação. O bairro necessita de uma praça, o bairro não possui um espaço público, comenta Araújo. A comunidade necessita um maior número de rondas no município, estão entre os pedidos.

“Nós reconhecemos tudo o que foi realizado nos últimos anos e agradecemos, mas o bairro cresceu muito e necessitamos de outras obras de infraestruturas” comenta ele.

Alguns vereadores manifestaram-se e teceram comentários sobre as colocações do Presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Orleans.

Na ordem do dia

POJETO DE LEI PE Nº 0036/2022 reconhece despesas de exercícios anteriores e autoriza o chefe do poder executivo municipal a empenhar, liquidar, pagar e dá outras providências.

PROJETO DE LEI PE Nº 0037/2022 Poder Executivo autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria por meio de termo de fomento, com a Fundação Educacional Barriga Verde – Febave e dá outras providências.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO PL Nº 0009 DE 20 DE JUNHO 2022. Institui a semana de conscientização e coleta do lixo no município de Orleans/SC e dá outras providências.

REQUERIMENTO Nº 0007/2022  de autoria do vereador Valter Orbem Que o Executivo informe o total de auto de infrações dos últimos 06 meses, aplicadas pelo agente de Trânsito em relação ao Rotativo, sendo os números discriminados mensalmente;

2: Qual o valor arrecadado aos cofres públicos com as referidas notificações no ultimo semestre;

3: Em que foram e no que são aplicadas as multas referente as notificações do Estacionamento Rotativo;

4: Quanto o Executivo recebeu da Prestadora do Serviço de Estacionamento Rotativo nos últimos 06 meses.”

Indicação nº. 0038/2022  de autoria do vereador Rodinei Pereira” Que seja feita a recuperação e manutenção da Iluminação do Estádio Bernadão em Pindotiba.”

Indicação nº. 0039/2022  de autoria do vereador  Maiara Dalponte Martins  “Que o executivo através da comissão de trânsito faça a colocação de uma lombada na Rua Bernardo Waterkemper, em frente a Residência de Rosivete Coan Niehues na localidade da Taipa, descida do Mar Grosso (100 metros antes do término do asfalto).”

Indicação nº. 0040/2022 de autoria do vereador Maiara Dalponte Martins   “Que o executivo através da comissão de trânsito faça a pintura das faixas de pedestres na Rua Bernardo Waterkemper na, Bairro Taipa/Orleans.”

Indicação nº. 0041/2022de autoria do vereador  Maiara Dalponte Martins  “Que o Legislativo faça uma homenagem a Sra. Janir Bianchini Dalsasso, pelo anos destinados ao trabalho voluntário que desenvolveu junto ao Clube de Mães de Pindotiba nos anos de 1982 à 2019.”

Indicação nº. 0042/2022de autoria do vereador Maiara Dalponte Martins “Que o executivo faça a reforma e manutenção da Ponte Vitório De Pieri e da Ponte da Margem direita do Rio Tubarão no Distrito de Pindotiba. Ambas as pontes fazem a ligação entre o município de Orleans e Urussanga e carecem de atenção com urgência.”

Nas correspondências recebidas

Prefeito Municipal comunicando sobre o programa Recomeço SC do BADESC, que tem por objetivo atender micro e pequenas empresas diretamente atingidas por eventos climáticos.

Carlos Alberto Araújo – Presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Orleans, solicitando uso da tribuna para manifestação sobre a atual situação do bairro e solicitar ajuda para resolver as necessidades.

Vereador Gabriel Sampaio Bianco, solicitando licença por 8 (oito) meses, a partir do dia 02 de agosto,  para assumir o cargo de Coordenador Geral de Governo na Prefeitura Municipal.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<