23 fevereiro 2024 - 12:56

Representante da Apo e Diretora da Escola SER fazem uso da tribuna na casa legislativa

Sugestão de projetos são apresentado na tribuna da casa legislativa de Orleans

Na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans desta segunda-feira, 04 de julho, foi realizada a 21ª Sessão Ordinária de 2022, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem. Na ordem do dia foram votados projetos, requerimentos e indicações.

Na tribuna livre a presença de Elaine T. Fraga – Diretora da Escola SER. A diretora apresenta aos vereadores, proposta de projeto de reciclagem de lixo a ser implantado na cidade. Ela também apresenta sugestão de projeto para a questão de animais de rua.

O PROJETO DE LEI, PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA, SAÚDE E IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM DEFESAS DOS
ANIMAIS.  Veja  a proposta no link Proposta de Projeto de Lei – Tob

A segunda sugestão foi um  projeto que  “Institui o programa municipal de
apoio aos catadores de materiais recicláveis, dando outrasprovidências”.  Veja no link a Proposta de Projeto de Lei – Reciclagem

Em um segundo momento manifestou-se na tribuna representante da Associação dos Piscicultores de Orleans através de seu presidente Alison de Souza, que agradeceu o espaço e passou a palavra para Jorge Cachoeira que explanou sobre a APO. Ele comenta na tribuna a respeito de um caminhão vindo através de emenda que deveria tem por finalidade ser utilizado pela Associação dos  Piscicultores.  O representante da APO comenta que sem incentivo os psicultores acabarão desistindo da atividade. E pede que o equipamento seja disponibilizado através de comodato.

Acompanhe a manifestação na tribuna

Ordem do dia

PROJETO DE LEI PE Nº 0030/2022 – que anula dotação orçamentaria e abre credito suplementar.

REQUERIMENTO Nº 0006/2022 – De autoria do Valter Orbem; 1: “Que o executivo informe o total de notificações dos últimos 06 meses, aplicadas pelo agente de trânsito em relação ao rotativo, sendo os números discriminados mensalmente; 2: Qual o valor arrecadado aos cofres públicos com as referidas notificações no último semestre;  3: Em que foram e no que são aplicadas as multas referente as notificações do Estacionamento Rotativo; 4: Quanto o Executivo recebeu da Prestadora do Serviço de Estacionamento Rotativo nos últimos 06 meses.”

Indicação nº. 0029/2022 – De autoria do vereador Dovagner Baschirotto “Que o Legislativo elabore Decreto nominando de Rua Luiz Mattei Alberton a Rua número 146 localizada no Bairro São Gerônimo.”

Indicação nº. 0030/2022 – Pedro João Orbem “Que seja enviado oficio a Comissão de Trânsito para ver da possibilidade e colocação de uma lombada na Estrada Geral Barracão, próximo a Casa de Vilson Bagio (Fortunato Bagio).”

Indicação nº. 0031/2022 – Valter Orbem      “Que seja enviado oficio ao Executivo solicitando a isenção da cobrança do Rotativo para idosos e deficientes que estejam com seus automóveis estacionados nas respectivas vagas destinadas a eles.”

Indicação nº. 0032/2022 – Valter Orbem      “Que o Executivo através do setor competente divulgue mensalmente a relação dos veículos notificados pelo rotativo.”

Nas correspondências recebidas

A vereadora Marlise Zomer solicitando licença por 30 dias, a partir do dia 01 de julho, para tratar de assuntos de interesse particular.

E o abaixo assinado dos moradores residentes próximos a rótula de acesso à cidade de Orleans, solicitando a retirada dos tachões da Rodovia SC 108, devido ao barulho ocasionado pelos caminhões que trafegam na rodovia, principalmente no período da noite e madrugada.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-