17 julho 2024 - 6:32
- Anúncio -

Representante da Acivale participa de encontro internacional com empresários integrantes do G20

O ex-presidente da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) Evaldo Niehues Junior, diretor de Comércio Exterior da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), participou no último fim de semana de um encontro em Florianópolis exclusivo do G20 Young Entrepreneurs Alliance (G-20 YEA), que reuniu lideranças globais do empreendedorismo e da política com o objetivo de impulsionar negócios conduzidos por jovens.

A capital catarinense foi a única cidade brasileira a receber a Assembleia de Líderes deste seleto grupo.

O G20 é um fórum informal que promove debate aberto e construtivo entre países industrializados e emergentes sobre assuntos-chave relacionados à estabilidade econômica global.

A programação iniciou na sede da Facisc, com a presença de autoridades e empresários que conduziram uma apresentação sobre o estado e a cidade de Florianópolis aos líderes jovens. Os jovens também participaram de uma imersão na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

Estiveram presentes empresários da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Canadá, China, Espanha, França, Índia, Itália, México, Reino Unido, Turquia, Uruguai e União Europeia de áreas como advocacia, agricultura, commodities, indústria de máquinas e equipamentos, tecnologia, seguros e previdência, serviços, marketing, branding, tecnologia da Informação, telecomunicações, comércio e transporte marítimo.

Representante da Acivale participa de encontro internacional com empresários integrantes do G20O representante da Acivale e diretor de Relações Internacionais da Facisc, Evaldo Niehues, apresentou como a federação funciona, dados e sua abrangência.

Para a Acivale, a participação no encontro foi de grande relevância para fortalecer relacionamentos e negócios nacionais e internacionais.

Durante a programação, os jovens líderes conheceram oportunidades de investimento no ecossistema com maior potencial da América Latina, fizeram networking com atores importantes para o desenvolvimento de negócios estratégicos para o estado catarinense e ainda participaram de uma imersão na ACATE.

O evento foi organizado pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Contou com a parceria da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), do Programa Empreender, do Sebrae/SC, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Transformar economias

A presidente do G20 Young Entrepreneurs Alliance (G-20 YEA), Pallavi Barua, disse que todo este movimento da Aliança do empreendedorismo jovem espera transformar as economias para superar os desafios gigantes enfrentados hoje. “Tanto na cúpula do G20 quanto nós jovens estamos preocupados com um futuro melhor que queremos para as próximas gerações”.

Allan Kreutz, diretor do Programa Empreender da Facisc, apresentou o programa que incentiva o empreendedorismo através do desenvolvimento de empresas através de núcleos empresariais. “Somos um programa de soluções, conexões e oportunidades que há 32 anos nasceu em Santa Catarina e que une empresas concorrentes e parceiros saudáveis”. São mais de 10,2 mil empresas, em 100 associações empresariais, abrangem 72 segmentos diferentes da economia através de 611 núcleos no estado.

Representando o Sebrae-SC, Jackson André da Silva, gestor do Programa Empreender, falou sobre a missão do Sebrae e cultivar a cultura do empreendedorismo em Santa Catarina. “Apoiamos iniciativas que desde cedo incentivam o empreendedorismo”.

Fonte: Assessoria de Imprensa / ACIVALE

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<