19 abril 2024 - 3:25
- Anúncio -

Renata Joaquim foi a primeira funcionária da saúde que recebeu a vacina contra Covid-19 em São Ludgero

A Técnica em Enfermagem, Renata Joaquim, de 51 anos, foi a primeira funcionária pública de São Ludgero com atuação a mais de 27 anos na área da saúde que recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 em São Ludgero. O ato aconteceu às 8 horas de hoje, quarta-feira, 20 de janeiro, na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

A Responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, informa que durante todo o dia 63 profissionais da saúde receberão a primeira dose da vacina. “Segundo o cronograma de distribuição das vacinas, que seguem as recomendações do Ministério da Saúde, as vacinas necessárias para a segunda dose serão armazenadas na central estadual, seguindo o esquema de intervalo mínimo de 15 dias”, esclarece.

Marcou presença no início dos trabalhos de vacinação contra Covid-19 o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária da Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, e a Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Responsável pela Vigilância Epidemiológica, Enfermeira Maria Madalena Beltrame.

Rosi Borba Werncke foi a segunda funcionária da área da saúde a receber a primeira dose da vacina.

Por Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-