23 julho 2021 - 6:17

Reitores agradecem investimento no ensino superior

Membros da diretoria do Sistema Acafe estiveram nesta quarta-feira (07/07), em Florianópolis, no gabinete do Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, fazendo uma visita de agradecimento pelo aumento dos investimentos em bolsas para estudantes do ensino superior.

“Nós agradecemos pelos importantes recursos destinados às instituições comunitárias de Santa Catarina. Atitudes como está fortalecerem a educação no Estado e projetam um futuro melhor para nossos jovens”, afirmou o reitor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Guilherme Valente de Souza.

Estão previstos R$ 467,3 milhões para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). O valor representa um aumento de 76% em relação ao investido no ano passado, que totalizou R$ 264,3 milhões.

“Para chegarmos nesses números, nós precisamos fazer a lição de casa, ajustando as contas do Governo do Estado. O nosso foco sempre esteve na educação. O investimento na área significa a transformação da sociedade no longo prazo. Vamos lutar para caminhar ainda mais nesse sentido. As universidades comunitárias de Santa Catarina são um exemplo para o país e também apontam soluções para diversas situações do nosso cotidiano. Esse é um caminho sem volta”, afirmou o governador aos reitores.

Participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Buligon; o Secretário de Educação, Luiz Fernando Vampiro; o Secretário da Fazenda, Paulo Eli, e o Presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

Fonte: Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-