21 maio 2024 - 4:36

Registro Esportivo

O jogador profissional de sinuca Dhiones Moraes Arent, mais conhecido por “Buxinha” (na foto), se sagrou campeão invicto da 1ª etapa do Campeonato Catarinense Individual Six Red, etapa essa organizada pela Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina, e realizada dias atrás na cidade de Itajaí. Natural de Armazém/SC, Dhiones e mais 77 competidores estiveram envolvidos na disputa esportiva que durou três dias e no fim, o mesmo conquistou o título da etapa inaugural do torneio: na grande decisão frente ao jogador “Koka”, de Florianópolis, venceu pelo placar de 3 a 2.

Ao todo, serão quatro etapas do Catarinense, com a próxima acontecendo na Sociedade Recreativa Mampituba, Criciúma, entre os dias 5 e 7 de maio. Antes, porém, “Buxinha” estará em São José do Rio Preto/SP para competir na Copa do Brasil no mês de abril.

FUTEBOL SUÍÇO. Dez equipes, a princípio, estão confirmadas no Campeonato Municipal de futebol suíço Adulto em Orleans, edição/2023. Em comparação ao ano passado, deve acrescentar dois novos times que irão disputar o torneio no corrente ano cujo início está programado para 6 de abril na comunidade da Taipa, mais precisamente no Estádio Henrique Waterkemper: Os Manos; MGEC; Nova Orleans; Galáticos; Rubro; No Fear/Gaúcha; São Jerônimo; Taipa; Palmeiras, de Pindotiba e Santista deverão ser divididos em duas chaves com cinco times cada, sendo que o primeiro de cada chave avançará diretamente a semifinal; já os segundos e terceiros colocados farão uma espécie de Eliminatória.

Na próxima semana, a definição do chaveamento bem como a divulgação da tabela da competição: em 2022, o campeão foi o Nova Orleans.

COPA SUL. A missão era difícil para o Nova Orleans/DME-OR na Copa Sul dos Campeões. A desvantagem de três gols não era uma tarefa simples de reverter. E realmente não foi. Apesar disso, o time das Colinas foi valente no último domingo (19) na partida de volta pelas oitavas-de-final do torneio: na cidade de Armazém, os orleanenses fizeram um bom primeiro tempo diante do Morro do Boi; porém, na etapa complementar, o desgaste físico devido ao forte calor e a falta de peças no banco de reservas, dentre outros fatores, contribuíram para o revés por 3 a 1 (na ida nas Colinas, o Morro do Boi havia vencido por 3×0). O único gol do Nova Orleans foi anotado por Rodrigo Hoffmann, de pênalti; “Thuque” e Dudu 2x marcaram para o ‘Morrinho’.

Na próxima fase, a equipe de Armazém irá enfrentar o Paranaense, de Turvo, em jogos de ida e volta. Ainda acerca da Copa Sul, o Aiurê-GP/União-BN também se classificou ao derrotar o Jaguaruna fora de casa, 3 a 1 (na ida, 2×2). Os confrontos nas quartas-de-finais serão Içara x Vila Real Andrino, de Tubarão; Vera Cruz, de Garopaba x Metropolitano, de Nova Veneza; Paranaense, de Turvo x Morro do Boi, de Armazém, além de Aiurê-GP/União-Braço do Norte x o vencedor de RB Palhoça e Turvo, que se enfrentam neste sábado ás 15h no município de Turvo pelo jogo da volta (na ida, 0x0).

No momento, Morro do Boi e Aiurê/União representam a nossa região na Copa Sul, que premia os finalistas com vagas no Estadual de Amadores.

Por Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-