28 março 2024 - 8:36
- Anúncio -

Região Sul terá Central Macrorregional de Plantão Policial Digital com bases em Criciúma e Araranguá

Otimização de recursos humanos e avanço tecnológico. Estas são algumas das vantagens das Centrais Macrorregionais da Polícia Civil que estão sendo instaladas no Estado em ação da Delegacia Geral. A próxima será ativada na segunda-feira (07): a Central Macrorregional de Plantão Policial Digital do Extremo Sul, com bases em Criciúma e Araranguá.

A Central Macrorregional do Sul irá abranger as 12 cidades componentes da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Criciúma e as 15 cidades que compõem a 19ª Delegacia Regional de Polícia de Araranguá.

Ficarão abertas 24 horas por dia duas bases de recepção para condução de suspeitos presos (autos de prisões em flagrante): uma na Central de Plantão Policial de Criciúma e outra na Central de Plantão de Araranguá.

As Centrais serão compostas por policiais civis exclusivos na atividade de plantão (24h), bem como os delegados de polícia e escrivães de polícia que atenderão todas as conduções da Central Macrorregional de forma presencial ou por videoconferência, de forma exclusiva e permanente.

“Otimização para a investigação criminal”

De acordo com o diretor de Polícia do Litoral (DPOL), delegado de polícia Raphael Giordani, com isso, a Polícia Civil busca a otimização dos recursos humanos, proporcionando uma maior efetividade na sua atividade fim, que é a investigação criminal.

“No atendimento dos locais de crime, aqueles mais graves e complexos, também será proporcionado uma melhor gestão referente ao acúmulo de banco de horas dos respectivos policiais, que não exercerão mais a chamada dupla jornada (expediente e plantão/sobreaviso)”, ressalta o diretor.

O atendimento à população para o registro de Boletim de Ocorrência não se altera.

Central Macrorregional do Sul

6ª DRP / CRICIÚMA: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

19ª DRP / ARARANGUÁ: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.

Ficarão abertas 24hrs por dia duas bases de recepção para condução de suspeitos presos (autos de prisão em flagrante): uma na Central de Plantão Policial de Criciúma e outra na Central de Plantão de Araranguá.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-