13 junho 2024 - 4:18
- Anúncio -

Reforma da Escola Professor Antônio Rohden é autorizada

Os quase 1200 alunos e 93 funcionários da Escola Municipal Professor Antônio Rohden, no centro de Braço do Norte, vão iniciar o ano letivo de 2024 com a escola reformada.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na tarde desta sexta-feira, 15, no pátio do antigo Educandário.

A secretária de Educação, Nívea Willemann Rocha, comemorou a notícia, já que há 20 anos a instituição não recebia uma reforma significativa. “Garanto a vocês, profissionais desta escola, que solicitaram estes reparos, que vai ficar como foi pedido. Em breve teremos uma escola tinindo, pronta para receber a comunidade escolar”, enfatizou.

O investimento é de aproximadamente R$ 343 mil, através de recursos vinculados do Ministério da Educação (MEC).

Para o prefeito, um investimento que ultrapassa os portões escolares. “Aplicar recursos na educação é acreditar na mudança e em um futuro melhor. Essa reforma busca o bem-estar e a dignidade para as nossas crianças”, disse.

A Escola Municipal Professor Antônio Rohden é a maior escola da rede municipal de ensino de Braço do Norte.

O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, também participou do ato, assim como o vereador Jacinto Perin, colaboradores da Educação e da Prefeitura.

Serão realizadas melhorias com piso cerâmico, rodapés, portas e fechaduras, cobertura, forros, calhas e rufos, pintura, instalações sanitárias, intalações elétricas e serviços complementares.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<