14 julho 2024 - 5:41
- Anúncio -

Rede Municipal de Ensino de Orleans inicias ano letivo 100% presencial

 Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Orleans iniciaram o ano letivo nas 17(dezessete) Unidades Escolares na última segunda-feira 07.
O ano letivo inicia com atendimento 100% presencial, com o objetivo de garantir o acesso e a frequência dos estudantes da Educação Básica à unidade escolar.
As escolas municipais continuam seguindo o rigoroso protocolo de biossegurança, previstos no Plano Municipal de Contingência PLANCON-EDU. Cada instituição de ensino possui seu PLANCON-EDU atualizado e os protocolos sanitários serão seguidos: uso de máscaras, ambientes arejados, higienização com frequência e cada estudante deverá levar a sua própria garrafa de água.
A partir dos seis anos os estudantes devem usar máscaras obrigatoriamente. As crianças menores de seis anos farão o uso de máscaras de forma supervisionada, mas não há obrigatoriedade para esta faixa etária.
Além disso, as equipes das Escolas e CEIs estão preparadas para realizarem as medidas de contenção, e em caso de suspeita e/ou confirmação de Covid de estudantes e profissionais que apresentem sintomas gripais, seguirá as orientações do Plancon-Edu.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-