7 dezembro 2021 - 2:29

Rede Feminina de Combate ao Câncer é homenageada pelo Legislativo de Orleans

A Rede Feminina de Orleans conta com 60 mulheres

A Rede Feminina de Combate ao Câncer foi homenageada durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 16, pelos 23 anos de serviços prestados em Orleans.

Diversas voluntárias, familiares e amigos estiveram presentes no auditório da Casa do povo para acompanhar o momento.

A presidente do legislativo Mirele Debiasi entregou representado todos os vereadores uma placa a presidente da Rede Edina Furlan Rampinelli.

Na oportunidade Mireli ressaltou “É uma homenagem singela perto de todo trabalho que vocês fazem, mas é com muito carinho que esta Casa quer deixar gravada na história da Rede Feminina e também do Poder Legislativo. Desde 1998, vem fazendo este trabalho de prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero, com muito amor e comprometimento”.

A presidente Edina Furlan Rampinelli salientou na oportunidade a emoção por receber o reconhecimento da casa pelos serviços prestados. “Estes verdadeiros anjos Cor de Rosa trabalham voluntariamente a 23 anos. Contamos com 60 mulheres que atuam hoje na Rede Feminina e doam seu tempo e seu talento com muita responsabilidade, carinho e amor, visando a promoção da saúde e a qualidade de vida das pacientes”, relatou.

Na oportunidade ainda a voluntária Ana Paula Bazzo fez uso da tribuna e apresentou a revista Rede Feminina em Foco, lançada visando a divulgação dos serviços da rede e também como mais um meio de comunicação para promover a saúde e prevenir doenças. A primeira edição, segundo ela, homenageou todas as pessoas que contribuíram para a formação e desenvolvimento da Rede Feminina de Orleans e além da história da entidade.

Na oportunidade alguns edis teceram comentários e enalteceram e parabenizaram as voluntárias pelo empenho no importante trabalho realizado pela Rede no município.

Na sequência foi dada continuidade aos trabalhos legislativos. No Grande Expediente manifestaram-se os vereadores: Maiara Martins, Marlise Zomer, Paulo Canever, Dovagner Baschirotto e a presidente da Casa Legislativa, Mirele Debiasi.  Acompanhe na íntegra através deste link.

Na Ordem do Dia, foram aprovados:

Projeto de Lei Complementar nº 9/2021, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano e delimitação do núcleo urbano dos bairros Rio Belo, Rio Novo, Samuel Sandrini e dá outras providências.

Aprovado por sete votos a quatro. Votaram contra este projeto: Euclides Pilon, Maiara Dalponte Martins, Osvaldo Cruzetta e Paulo Canever. Votaram favoráveis ao projeto: Dovagner Baschirotto, Gabriel Bianco, Marlise Zomer, Mirele Debiasi, Pedro João Orbem, Rodinei Pereira e Valter Orbem.

Indicação nº 100/2021: “Que o Legislativo elabora decreto nominando as ruas do Loteamento Baggio como segue: Rua Projetada A: Vereador Leonildo Baschirotto Baggio, Rua Projetada B: João Inocêncio de Medeiros e Rua Projetada C: Pedro Baggio”. Aprovada por unanimidade.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-