12 abril 2024 - 8:25
- Anúncio -

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara recebe 43 mil tampinhas de garrafas pet da Farben

Colaboradores da indústria de tintas arrecadaram a quantia ao longo do mês de março, em campanha alusiva ao Dia Mundial da Água (22)

Com a força coletiva dos colaboradores, a Tintas Farben arrecadou 43 mil tampinhas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Içara. O montante, equivalente a 140 kg, foi entregue na tarde desta terça-feira (26), na Casa Rosa, a sede da entidade que presta apoio a mulheres com câncer no município.

A campanha na qual as tampinhas foram reunidas se desenvolveu ao longo do mês de março dentro da empresa, com o objetivo, na primeira etapa, de levar conscientização sobre a importância da reciclagem e da manutenção dos recursos hídricos. Para incentivar a adesão, a empresa estabeleceu realizou sorteios de brindes (air fryer, liquidificador, sanduicheira, robô aspirador e chaleira elétrica). A cada 10 tampinhas entregues, cada colaborador teve direito a um cupom. “”Essa ação ratifica o compromisso da Farben com o envolvimento de seus colaboradores, em ações ambientais, sempre na contrapartida de um link social”, conta o gerente Financeiro e Administrativo da Farben, Cléber Viana.

O foco em sustentabilidade atentou para o plástico, por ser um dos tipos de resíduos mais encontrados em rios e mares, ressaltou a engenheira ambiental da empresa, Manoella Klima. “Especialmente no Dia Mundial da Água focamos em como o descarte incorreto causa a morte de animais marinhos e a contaminação de recursos hídricos. Além disso, o plástico pode ser reaproveitado de diversas formas, como esta junto à RFCC.”, explica.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer coleta materiais como tampinhas de garrafas pet para vender a empresas e cooperativas de reciclagem. O recurso serve como apoio à manutenção das atividades da entidade. “Para nós é extremamente gratificante poder contribuir com uma instituição tradicional e de um valor inestimável para a nossa região, que desenvolve um trabalho importante de apoio e atendimento a pacientes com esta doença. Vamos ter um ponto de recebimento voluntário de tampinhas o ano inteiro para incentivar e permitir que os nossos colaboradores realizem doações para este projeto”, afirmou o CEO da Farben, Edmilson Zanatta.

 

João Pedro Alves
Alfa Comunicação e Conteúdo – Assessoria de Imprensa Farben

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-