28 março 2024 - 7:09
- Anúncio -

Rede de proteção às crianças e aos adolescentes recebe treinamento para o Sipia

Os conselheiros tutelares de Braço do Norte receberam, durante a semana, um treinamento sobre o Sipia – Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência. A ideia é aprimorar a utilização do sistema.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, passou pelo auditório da Apae na tarde desta sexta-feira, 04, onde aconteceu a capacitação, que também contou com toda a rede de atendimento formada pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, e salientou a importância do trabalho em equipe para o desenvolvimento do Município. “Eu agradeço o empenho de toda equipe, que faz um trabalho essencial para a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes”, encerrou.
Conforme a secretária de Assistência Social, Gisely Heidmann Perin Meurer, o Sipia é um sistema de garantia de direitos, registro e tratamento de informação com abrangência nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, garantindo a eles acesso à cidadania, além de auxiliar nas políticas públicas para fortalecimento da rede de proteção.
O evento também contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-