31 julho 2021 - 6:50

Recuperação de área verde em Cocal do Sul reascende olhar para a sustentabilidade

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (5), o município de Cocal do Sul ganhou um presente especial em alusão à data – a recuperação de área verde no bairro Vila Nova. A partir de agora, a comunidade pode contar com um espaço totalmente dedicado à sustentabilidade, onde foram plantadas mais de 100 árvores incluindo nativas, frutíferas e ornamentais.
A ação é resultado de uma parceria entre a Fundação do Meio Ambiente (Fundac), Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural e Samae. Conforme a diretora da Fundac, Karla Pezente, considera-se área verde urbana o espaço público com predomínio de vegetação preferencialmente nativa, natural ou recuperada. O objetivo da ação que ocorreu neste sábado foi proporcionar um equilíbrio da ecologia urbana.
“Nesta área de 1647m2 foram plantadas 120 mudas com mais de um metro de altura; o plantio foi de algumas espécies de laranjeiras, limoeiros, araçás e outras espécies de frutíferas, além das ornamentais e nativas como ipê, manacá, entre outras”, explica Karla.
Para o coordenador da pasta de Desenvolvimento Rural do município, Jucemar Macari, o trabalho foi muito gratificante, principalmente porque a partir de agora a comunidade poderá participar efetivamente da manutenção da área verde, que será também desfrutada pelo próprio bairro. “É uma felicidade gigante em podermos entregar à comunidade esse espaço totalmente revitalizado; com certeza iremos implantar outros trabalhos como esse em nossa cidade”, pontua Macari.
ASCOM
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-