17 julho 2024 - 6:31
- Anúncio -

Fábrica de chocolates de SC é uma das vencedoras do 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Com projeto em Pomerode, Nugali conquista o Troféu Onda Verde na categoria Turismo e Qualidade de Vida

Com o projeto “Tour Nugali – Educação Ambiental em Atrativo Turístico”, realizado em Pomerode, a Nugali consagrou-se campeã na categoria Turismo e Qualidade de Vida do 30º Prêmio Expressão de Ecologia, certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante reconhecimento do país no segmento empresarial. Em 2024, 29 instituições públicas e privadas receberão o Troféu Onda Verde por fazerem a diferença na preservação do meio ambiente.

O Tour Nugali, inaugurado em 2021, é um circuito de visitação à fábrica da Nugali Chocolates que apresenta de forma imersiva, interativa e lúdica a importância da relação de uma indústria com o meio-ambiente, as pessoas e o entorno. A visita promove educação ambiental de forma sensorial para adultos e crianças, utilizando como fio condutor a fabricação do chocolate.

Em um contexto que leva o visitante da floresta à produção do chocolate, temas como Energia Limpa, Lixo Zero, Carbono Neutro, Redução de Plásticos, Biosociodiversidade, Comércio Justo, Aproveitamento de Resíduos e Compostagem, entre outros, são abordados em cada etapa de produção. Em dois anos, mais de 200 mil pessoas já visitaram o tour, que se consolidou como um dos principais atrativos turísticos do Vale Europeu.

“Para a Nugali, receber o Prêmio Expressão de Ecologia é motivo de alegria e orgulho. A premiação desempenha um papel importante na difusão de boas práticas a serem adotadas e mesmo melhoradas por outras empresas atentas ao futuro”, ressalta Ivan Blumenschein, sócio da Nugali.

Premiações

Além do Prêmio Expressão de Ecologia, o Tour Nugali conquistou a oitava posição no Prêmio Traveller’s Choice, consagrando-se como uma das 10 melhores atrações familiares do mundo. O ranking do TripAdvisor leva em consideração as avaliações dos visitantes de pontos turísticos globais. A atração da Nugali, em Pomerode, é a única da América Latina a receber a premiação na categoria.

Mas não para por aí. A empresa se destaca, principalmente, pela qualidade dos produtos, conquistando premiações nacionais e internacionais. Uma das mais recentes foi a conquista da medalha de ouro no Chocolate Alliance Global Awards, um dos concursos mais importantes dos Estados Unidos. O campeão foi o Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu. Com isso, a fábrica já garantiu nove premiações internacionais para os chocolates da Nugali somente em 2024.

Prêmio Expressão de Ecologia

O Prêmio Expressão de Ecologia, considerada a premiação ambiental mais longeva do Brasil, tem por finalidade divulgar e disseminar os esforços de empresas e organizações que criam iniciativas para diminuir os impactos da poluição no meio ambiente e contribuir para a conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento da consciência ambiental.

O concurso é aberto a empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs e entidades de classe com sede ou atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

O Prêmio Expressão de Ecologia é realizado anualmente pela Editora Expressão desde 1993, um ano após a Rio 92, a conferência da ONU que inaugurou uma nova era ambiental. Em 30 anos de existência, registra 3.390 projetos inscritos. A 30ª edição do Prêmio recebeu a inscrição de 121 organizações. Destas, 29 foram selecionadas e serão contempladas com o Troféu Onda Verde.

A solenidade de premiação será realizada no dia 31 de agosto, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Durante o evento será lançada a segunda edição da Revista Líderes de Expressão, que trará um resumo dos projetos vencedores do Prêmio Expressão de Ecologia, e ainda terá entrevistas com lideranças empresariais, artigos e matérias inéditas sobre sustentabilidade e agenda ESG.

Claudia Xavier – Assessora de Comunicação
Fábrica de chocolates de SC é uma das vencedoras do 30º Prêmio Expressão de Ecologia
Foto: Divulgação
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<