13 abril 2024 - 11:41
- Anúncio -

Realizado o primeiro encontro da Terceira Idade

 Aconteceu ontem, quarta-feira, 28 de fevereiro, em São Ludgero, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, o primeiro encontro da Terceira Idade de 2024, uma ação da Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Associação Sãoludgerense de Assistência Social (Asas).

        A recepção inicial das pessoas da Terceira Idade com 60 anos ou mais aconteceu a partir das 13h30min. Logo após, foi realizada a abertura oficial com a presença de autoridades. A tarde seguiu com muita dança, música, um gostoso lanche, boas conversas e risadas, jogo de cartas e o tradicional bingo. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras. É importante esclarecer que nas segundas-feiras existem encontros no local somente com pessoas que desejam jogar cartas e bingo.

        A presidente da Associação Sãoludgerense de Assistência Social (Asas), Maria Dusolina Sizenando Lembeck, a Dú, faz questão de agradecer as 48 voluntárias pelo empenho, dedicação, carinho e amor disponibilizados para ajudar nos encontros semanais. Elas são divididas em quatro grupos de 12 mulheres. O Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, reforça a importância do investimento público em parceria com a Asas oportunizando os encontros que se transformam em momentos especiais entre amigos, atividades saudáveis através da dança e a atenção especial recebida das voluntárias e todos os envolvidos. Para a Diretora do Departamento de Cultura, Fernanda Tomaz, é gratificante oportunizar momentos de alegria e interação às pessoas da Terceira Idade.

    Crédito : Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-