22 abril 2024 - 7:09

Raissa no Mundial Escolar

A equipe de futsal feminino do Criciúma Esporte Clube está disputando o Campeonato Mundial Escolar Sub-18 em Belgrado, capital da Sérvia. Na ocasião, as meninas carvoeiras também representam a Escola Joaquim Ramos, de Criciúma, e na lista de onze jogadoras chamadas pelas treinadoras Bina Cassol e Renata Machado, consta o nome de Raissa Viera da Silva (na foto), ela que é natural de Orleans/SC e capitã do time. Raissa é atacante e participa juntamente com o clube carvoeiro de sua primeira competição internacional na modalidade, fato muito comemorado pela atleta: “feliz demais em poder representar o Criciúma EC neste torneio mundial, que reúne diversas equipes de todas as partes do planeta. Espero aproveitar ao máximo esta incrível experiência”, disse.

Já em relação aos jogos na primeira fase, as criciumenses foram derrotadas pela Sérvia pelo placar de 3×1; venceram as ucranianas, 3×0, e derrota para o Brasil/TO por 2×1. Mesmo assim, garantiram vaga para as quartas-de-final diante da França neste sábado, 14, ás 07h45min pelo horário de Brasília (12h45min no horário sérvio).

O Mundial Escolar é organizado pela Federação Internacional do Esporte Escolar, sendo disputado por atletas entre 15 e 18 anos de idade; além do Criciúma Esporte Clube, os estados de Goiás e Tocantins também representam o Brasil; a vaga catarinense foi obtida ano passado com o título do Brasileiro Escolar.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-