22 junho 2024 - 11:55
- Anúncio -

Quatorze atletas do Atletismo classificados para disputar o Regional dos Jogos Escolares de SC 2024

Com alegria São Ludgero comemora a classificação de quatorze atletas do Atletismo que irão disputar o Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 2024 previsto para ser realizado no mês de junho. A fase microrregional aconteceu em Braço do Norte nos dias 23 e 24 de abril. Os atletas que estudam na Escola Estadual de Educação Básica São Ludgero estavam acompanhados do professor de Atletismo, Jemerson Fernandes.

No dia 23 a busca pela classificação aconteceu com os atletas de 15 a 17 anos classificando no total oito atletas, sendo seis na categoria masculino e dois no feminino. Os resultados finais alcançados foram: Pedro Gregório Leite Cosa (Ouro no Salto em Altura e 110 Metros com Barreira – classificado), Bruno Semim Constante ( Ouro no Lançamento do Disco e Prata no Arremesso de Peso – classificado), Cleyson Rodrigues Nurnberg (Prata no Pentatlo – classificado), Derick Figueiredo Nunes (Prata no Salto em Distância e no Salto Triplo – classificado), Guilherme dos Santos Lima ( Ouro no 200 e 400 Metros Rasos – classificado), Paulo Henrique dos Santos (Ouro nos 3.000 Metros e Bronze nos 800 Metros – classificado), Stefani de Souza Ramos (Ouro no 100 e 200 Metros – classificada) e Emyle de Oliveira Vião (Prata no Salto Triplo e Bronze no Salto em Distância – classificada).

Já no dia 24 de abril, ontem, quarta-feira, as disputas foram para atletas com 12 a 14 anos e um total de seis atletas garantiram a classificação, sendo três masculinos e três femininos. Os resultados finais foram: Conrado Siqueira Fernandes (Ouro no Salto em Distância – Ouro nos 80 Metros Rasos – e Ouro nos 150 Metros Rasos – classificado), Kayo Ambrost de Souza (Prata nos 800 Metros e 2.000 Metros Rasos – classificado),Robert Gabriel de Oliveira (Prata no Salto em Distância e 100 Metros com Barreiras – classificado), Kalyel Ambrost de Souza (Bronze no Lançamento do Dardo), Darlan Melo (Bronze no Salto em Altura), Maria Lúcia Leite Costa (Ouro no Salto em Distância – no Salto em Altura – e nos 80 Metros com Barreiras – classificada), Maisa Alexandre Dias (Ouro nos 80 e nos 150 Metros Rasos – classificada), Eloisa Clara de Matos (Prata nos 80 Metros Rasos e nos 150 Metros Rasos – classificada), Agatha Helena Souza e Souza (Bronze no Lançamento do Dardo) e Djúlia Oliveira Philip (4° lugar  no Salto em Distância e no Salto em Altura).

O professor de Atletismo, Jemerson Fernandes, agradece o apoio recebido da direção da escola, da Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/Comissão Municipal de Esportes, e parabeniza os atletas pelo empenho e dedicação. “Os treinos seguem com muita determinação para que ótimos resultados sejam alcançados na fase Regional”, ressalta.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Município de São Ludgero

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<