3 março 2024 - 8:52

Quartetto D’Itália abre apresentações dos Projetos contemplados pela LPG

A banda Quartetto D'Itália abriu as apresentações no município de Orleans no último dia 20 de janeiro (sábado) na Vinícola Bianco.

Contemplado pelo Edital “Orleans Audiovisual: Dote de uma Princesa” oriundo da Lei Paulo Gustavo, a banda Quartetto D’Itália abriu as apresentações no município de Orleans no último dia 20 de janeiro (sábado) na Vinícola Bianco.  Intitulada “La Música Della nostra Storia” o Quartetto mostrou a música como uma das formas de expressão cultural popular, exercendo uma importante função na construção da sociedade moderna sem perder a identidade do povo italiano.

Povo este, que deixou sua pátria mãe e aventurou-se a nova terra na busca de dignidade e prosperidade. A importância da apresentação vai além dos imigrantes italianos criarem raízes em Santa Catarina, pois, retrata tudo aquilo que enfrentaram e venceram para construir um novo lar.

“Foi um dia memorável para o nosso município, tivemos a primeira execução dos projetos que foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo. O Quarteto D’Itália deixou sua marca na vindima com uma apresentação ao vivo também para a internet, a próxima etapa é no mês de agosto em alusão a semana cultural de Orleans. Para nós é um orgulho saber, ver e prestigiar tantos talentos deixando sua marca na história da cidade. Este é o primeiro de muitos que virão até o mês de agosto”, diz Juliana Natal, diretora de cultura.

 

Debora Legnani – Prefeitura Municipal de Orleans

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-