24 abril 2024 - 4:13
- Anúncio -

Departamento de Cultura promove Mostra 3 Museus

O Departamento de Cultura de Orleans que tem à frente da diretoria a arte educadora Juliana Natal,  estreia nesta quinta-feira, 29 às 18h, a Mostra 3 Museus, exposição com um recorte dos três principais espaços de memórias da cidade. O vernissage acontecerá no CAT (Centro de Apoio ao Turista) localizado na Rua Professor Maia, R. Pompílio Bussolo, 1040.

Entre os museus, figuram: o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, instituição de caráter tecnológico, histórico e documental, que preserva, pesquisa e divulga a cultura material de diversas etnias, destacando um acervo proveniente da imigração em Orleans e região sul de Santa Catarina. A expressão “ao ar livre” corresponde à forma de apresentação do acervo, num ambiente natural e ecológico, destacando o modo de vida dos colonizadores no início do século XX. Inaugurado em 1980, é o primeiro do gênero na América Latina. O Instituto Cultural Pe. Vittório Pozo, que preserva a memória do padre italiano Vittório Emanueli Pozzo, localizado na comunidade do Rio Pinheiros Alto e por fim, o Espaço de Memória do Chapadão, que apresenta panorama sobre processo colonizatório da comunidade, recorte  histórico construído por muitas pessoas, especialmente os integrantes da etnia polonesa.

A exposição ficará em cartaz até o dia 29 de julho no CAT (Centro de Atendimento ao Turista), localizado na Rua Professor Maia, R. Pompílio Bussolo, 1040 e funcionará em horário comercial das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações: (48) 3886-0135

Colaboração: Debora Legnani

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-