28 setembro 2020 - 9:20

Quarentena: flexibilização das regras passa a valer a partir de sábado, em Braço do Norte

Após uma semana, as regras da quarentena serão flexibilizadas em Braço do Norte. A decisão foi tomada, por unanimidade, pelos 18 prefeitos da Amurel durante reunião na noite desta quinta-feira, 23, após a Recomendação 007/2020 do Comitê Extraordinário Regional (CER-Amurel), que avaliou e recomendou a proposta.

A medida passa a valer a partir de sábado, por 14 dias. Um novo decreto, regulamentando a decisão, será publicado no Diário Oficial do Município nas próximas horas.

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, que, desde o início, foi contrário ao fechamento de serviços não essenciais por nove dias, lembrou que a flexibilização não pode ser sinônimo de descuido. “O vírus não desapareceu, continua circulando e é preciso que as pessoas cuidem de si próprias, de suas famílias e das pessoas que mantêm contato, portanto, é indispensável que as aglomerações sejam evitadas, seja respeitado o distanciamento social, assim como o uso de máscara permanece obrigatório e a higienização tem que acontecer”, lembrou.

Beto ainda fez um pedido. “Para que as regras sejam mais flexíveis é preciso a colaboração de todos. Quem puder, fique em casa, aqueles que precisam sair para trabalhar redobrem os cuidados, não queremos mais restrições. A saúde precisa ser preservada, assim como a economia local”, encerrou.

A flexibilização resultou da notícia de que a Amurel saiu do status de risco potencial gravíssimo para grave, recebida pelos prefeitos na manhã de ontem (quarta-feira, 22).

Colaboração: Suham Dellatorre | JP5004SC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-