28 março 2024 - 12:06
- Anúncio -

Quadrilha sitia Centro de Criciúma e faz reféns durante assalto a bancos

Quadrilha sitia centro de Criciúma e faz reféns em assalto a bancos na madrugada desta terça-feira (1°). A Polícia Militar informou que se trata de assaltos simultâneos a agências bancárias. Ao menos um policial e um vigilante ficaram feridos durante o confronto.

Imagens nas redes sociais mostram pessoas feitas reféns e abordadas nas ruas pelos criminosos. Os suspeitos fizeram bloqueios em vários pontos da cidade.

Os primeiros relatos foram feitos por volta meia-noite e os tiroteio durou mais de uma hora. O som dos disparos foram ouvidos principalmente na região central.

A PM informou que o grupo incendiou o túnel na cidade de Tubarão, que dá acesso a Criciúma, para tentar impedir que reforços cheguem até o local. No município, alvo da ação criminosa, um batalhão da polícia também foi atacado e ao menos um veículo foi incendiado.

A Polícia Militar da região foi acionada e informou que busca reforços para combater o grupo. Segundo o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, do 9ª Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), policias de Araranguá, Tubarão Içara estão deslocando para a cidade.

“Uma quadrilha do crime organizado, que é especializada em assalto a banco. A gente chama de modalidade novo cangaço. Eles fazem assalto simultâneo, atacam quarteis, como atacaram no batalhão também”, disse o tenente.

O Batalhão e Operações Especiais (Bope) e o Choque da PM de Florianópolis também foram acionados.

“Informações é que têm vários masculinos com fuzil, armas longas. A gente pede para que os moradores, cidadãos, fiquem em casa abrigados”, disse Andrade.

Reféns

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra seis pessoas sentadas em uma faixa de pedestres entre o tiroteio. O relato informa que entre os reféns estariam garis.

Com informações G1

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-