23 maio 2024 - 9:42
- Anúncio -

Público prestigia “Dia de Campo” promovido pela Cooperativa Regional Auriverde, em Orleans

Evento acontece na rodovia SC-390, no bairro Santa Clara (Anexo ao Laticínio Auriverde).

A abertura do “Dia de Campo” promovido pela Cooperativa Regional Auriverde, através da Regional Sul acontece neste dia 22 e amanhã dia 23 de março, na rodovia SC-390, no bairro Santa Clara (Anexo ao Laticínio Auriverde). A abertura oficial ocorreu por volta das 11h30 e reuniu lideranças da Auriverde, lideranças municipais e regionais.

Neste primeiro dia de Palestra Técnica com o TEMA: Tendência de Mercado no Agro com ELESTOR ALBRECH (Diretor Comercial da Cooperativa Regional Auriverde), aconteceu antes da abertura oficial.

O prefeito municipal em exercício, Mário Coan, inicia suas palavras agradecendo aos presentes e em especial a Auriverde, por trazer inovação que o município precisa também no campo. “Nós entendemos que se esta inovação não chegar através de uma cooperativa que consegue transferir imediatamente aos produtores rurais a nossa evolução no campo, seria muito lenta. E talvez nós não teríamos condições de termos uma das maiores agriculturas da região sul do Brasil. Orleans se destaca e, com certeza, esse destaque vem do fomento trazido por entidades como a Auriverde” frisa o gestor.

Elestor Albrech, Diretor Comercial da Cooperativa Regional Auriverde, no ato representando o presidente Claudio Post, saúda a mesa, os parceiros e as autoridades presentes e pontua. “Gostaria de dizer que nós temos sim a responsabilidade, todos nós.

A cooperativa está investindo em Orleans, temos fábrica de ração que já produz com volume bastante grande, com intenção de aumentar. Quem fica no mesmo lugar acaba sendo ultrapassado, precisamos evoluir, pensar para frente. A cooperativa tem esta missão, trazer tecnologias.  Nós precisamos produzir mais por área, com mais responsabilidade ambiental, com mais responsabilidade técnica, nós temos este compromisso junto ao produtor de deixar que esta produção seja cada vez mais cambialmente correta, e também com a produtividade cada vez maior” ressaltou.

Elestor Albrech ainda frisou direcionando a Administração Municipal a necessidade de o setor público proporcionar estradas de boa qualidade e acesso à internet no campo.

O Gestor Regional da Auriverde, Cleverson, teceu agradecimentos aos presentes e salientou que o momento é plausível com o apoio dos parceiros e fundamental para o sucesso deste evento. “ O objetivo de hoje aqui é trazer coisas novas, apresentarmos novas tecnologias que podem auxiliar e aumentar a receita de nossos associados e nossos produtores. A Auriverde está aqui presente com toda a equipe de gerentes e técnicos para cada vez dar mais suporte e assistência junto a produtor associado em sua propriedade. Nós estamos aqui cada vez mais focados em levar resultados aos associados. Nós estamos há 12 anos realizando eventos menores e, a partir de hoje, acredito que passará a ser um marco de eventos maiores”, salienta.

Eduardo Pelegrini “Uma coisa que percebo que quando nós técnicos e produtores temos um único sentimento, ser parceiros, não é uma tarefa fácil. O mercado é uma coisa que eu enquanto produtor isolado não consigo direcionar, acabando fugindo um pouco das mãos do produtor. Por isso o produtor deve pensar em produzir mais, melhorar o que está fazendo. Com uma maior produção o produtor irá prosperar”, opina ele.

As 14h00min acontece 2º Palestra Técnica com o instrutor Emerson Cardozo Gava – SENAR-SC com o TEMA: BLOCO DE PRODUTOR RURAL. Além da presença de instituições financeiras (Cresol/ Sicredi/Sicoob/Caixa Econômica/Banco do Brasil). A Epagri e UNIBAVE, e o Núcleo Feminino – Núcleo de Jovens que apresentarão (Plantas Medicinais e Temperos). Empresas de impactos do setor agro com exposição de máquinas e tendências para 2023, Tecnologias Agrícolas (Milho/Soja / Pastagens /Produtos para pecuária), a disposição dos visitantes.

Amanhã dia 23, Marcio Sônego da EPAGRI ministrará palestra com o TEMA: O CLIMA E A AGRICULTURA DO SUL DE SANTA CATARINA. Das 12h00min as 13 horas, intervalo para ALMOÇO As 14h00min a última Palestra Técnica com Rafael Rocha do SEBRAE, que abordara o TEMA: GESTÃO FINANCEIRA DA PROPRIEDADE

As 14h00 acontece a última Palestra Técnica com Instrutor Emerson Cardozo Gava – SENAR-SC • TEMA: BLOCO DE PRODUTOR RURAL: (Atualizações)

As 17 horas acontece o encerramento do dia de campo.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-