15 abril 2024 - 6:47
- Anúncio -

Psicóloga lança seu primeiro livro com sessão de autografo no sábado (27/05) em Criciúma

A psicóloga criciumense Ana Cristina Campos D’almeida está lançando seu primeiro livro, “Instantes do Viver”. A obra, que tem 99 poemas, vai ser lançado no sábado, dia 27, na livraria Fátima da Praça Nereu Ramos, em Criciúma, a partir das 10h.

Ana define o livro como “a possibilidade de sentir cada instante da nossa vida como possibilidade de aprendizado”. Natural de Antonio Prado, Ana D’almeida morou em Porto Alegre e está em Criciúma há 31 anos. Profissionalmente atuando em seu consultório com atendimento terapêutico. Ela relata que durante a pandemia, os atendimentos presenciais paralisaram e muitas pessoas não quiseram fazer on-line. “Começou a sobrar tempo. Senti que tinha que ajudar as pessoas e não sabia como”, conta.

Foi então que ela começou a criar poesias e publicar nas redes sociais. O irmão de Ana, Antonio Carlos, lia e começou a dar retorno, elogiando os textos que tratavam sobre reflexões sobre a vida e o cotidiano. A frequência era um por dia. A filha Joana pediu para ela contar os textos e disse que se tivesse 50, já daria um livro de 100 páginas. Já tinham 51 textos.

“Minha inspiração como poetisa surgiu de minha experiência clínica ao longo de 42 anos como psicoterapeuta. A necessidade que brotou em meu coração, bem na fase inicial da pandemia de Covid-19. Senti o desejo de postar poemas, que inspiraram força e esperança para aqueles dias tão delicados que todos atravessamos”, afirma Ana.

Nesses diálogos com o irmão, a filha e um alcances de 5mil pessoas via facebook, foi que o livro foi sendo formatado e nasceu “Instantes do Viver”.

On-line

O livro está sendo lançado pela editora Viseu, e além da sessão de autógrafos em Criciúma, no sábado, o livro também está disponível na versão digital e pode ser adquirido no site www.anadalmeida.com.br. A escritora ainda vive a expectativa de lançá-lo no Rio de Janeiro em uma das maiores vitrines editoriais do Brasil, a Bienal do Rio, no dia primeiro de setembro, às 12h, no Centro Rio, na Barra da Tijuca.

Colaboração: Antonio Rozeng

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-