29 março 2024 - 12:40
- Anúncio -

ProUni com inscrições abertas até quinta-feira (04/08)

O Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação, abriu inscrições nesta segunda-feira (01/08) para concorrer a bolsas de estudo integrais. As inscrições seguem até quinta-feira, e pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) são mais de 70 bolsas integrais divididas nos 17 cursos oferecidos.

É preciso atenção às datas pelo curto período de inscrição, conforme o calendário disponível no site oficial. Conforme a auxiliar de bolsas do Unibave, Sônia Lazzaretti Martins, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é importante para esse processo. “Pela nota do Enem pode-se pleitear uma bolsa com duração para o curso todo, desde que atendam os critérios de manutenção”, explica.

Critérios

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, tenha participado do Enem dos últimos dois anos e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Fonte: Ascom/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-