28 março 2024 - 6:22
- Anúncio -

Proprietário de funerária suspeito de cometer crimes de extorsão é preso

Homem foi indiciado por quatro crimes de extorsão simples e um crime de extorsão majorada

A Polícia Civil, através da DP de Urussanga e da 2ª DP de Criciúma, prendeu em flagrante o dono de uma funerária da cidade de Urussanga por crime de extorsão. Há algum tempo ele vinha extorquindo uma advogada, de 50 anos, que prestou serviços para ele.

Segundo o apurado, o indivíduo de iniciais E. M. G., 49 anos, natural do RS, com uma condenação por tráfico, disse que queria contratar serviços jurídicos para pessoas de Porto Alegre, afirmando, na sequência, que eram “faccionados”.

Quando a advogada não quis prestar os serviços, ele passou a fazer ameaças e exigir dinheiro, pagamento de dívidas e assinatura de documentos, sendo que se ela não atendesse seus pedidos, iriam matar ela e seus familiares.

Nesta semana começaram novas exigências, dentre as quais a quitação de um carro e a formalização de um contrato de compra e venda do automóvel, através de ameaças, que se arrastaram até o momento da prisão. Ele dizia que iria subir com os guris que alguem sairia morto se ela não atendesse a exigência.

Conforme os delegados Ulisses Gabriel e Antônio Márcio Campos Neves, uma advogada que seria sócia do dono da funerária no escritório de advocacia anexo a funerária também foi ouvida. Ela disse que o preso fazia captação de clientes para ela e que, antes, era sócio da vítima.

Dia 28 E. M. G. foi autuado em flagrante e enviado ao Presídio Regional de Criciúma.

 Investigação

Após uma semana, a Polícia Civil concluiu a investigação, indiciando E. M. G. por quatro crimes de extorsão simples e um crime de extorsão majorada, esse em concurso com a advogada E. d. S. d. S., de 33 anos.

Ao longo dos crimes o suspeito obteve vantagens indevidas de cerca de 44 mil reais, além de assinatura de documento assumindo dívida e assinatura de procuração.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-