Com objetivo de aprimorar a estrutura do ambiente escolar na região de Braço do Norte, a 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca instituíram um grupo de trabalho em conjunto com órgãos de segurança pública. As Promotorias atuam no controle externo da atividade policial e na área da infância e são coordenadas pelas promotoras Marcela Pereira Geller e Fabiana Mara Silva Wagner.
Na última quarta-feira (11/4) ocorreu a primeira reunião entre o Ministério Público (MPSC), o 35º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares e estabeleceu alguns objetivos a serem alcançados pelo grupo, incluindo a realização de vistorias em todos os estabelecimentos de ensino para mapear possíveis pontos de vulnerabilidade estrutural, bem como itens básicos de prevenção à incêndio. O resultado das análises será encaminhado posteriormente aos gestores municipais.
Ficou definida, ainda, a realização, na próxima segunda-feira, de uma nova reunião para apresentar o grupo de trabalho aos prefeitos dos cinco municípios da Comarca, sendo eles Braço do Norte, São Ludgero, Grão Pará, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima
Para acompanhamento dos trabalhos, foi instaurado um Procedimento Administrativo no âmbito do Ministério Público catarinense.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – Correspondente Regional em Criciúma