19 abril 2024 - 2:07
- Anúncio -

Projeto “Vivendo a Olimpíada” fomenta esporte dentro das escolas

Em Cocal do Sul, a iniciativa teve o objetivo de desenvolver valores como respeito, amizade e igualdade nas salas de aula.

O esporte está presente na cultura das pessoas transmitindo valores. Desta forma, foi elaborado e realizado o projeto “Vivendo a Olimpíada” em Cocal do Sul, na Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol. A iniciativa teve por objetivo desenvolver temas como: valores olímpicos (respeito, amizade e igualdade), mascotes, Brasil na olimpíada, tocha olímpica, medalhas, esportes e atletas olímpicos com trabalhos de pesquisa (origem, curiosidades e regras), confecção de maquetes, medalhas e atletas olimpicos, bem como a tocha olímpica.

O projeto foi desenvolvido com diversas turmas do Ensino Fundamental, do 3° ao 9° ano, sob orientação da professora de Educação Física Alitéia Santos Zabot, com o apoio da equipe diretiva da escola.

O projeto “Vivendo a Olimpíada” foi desenvolvido no mês de julho e com a conclusão foi realizada a exposição dos trabalhos na escola. “O projeto proporcionou a estudantes e professores novas descobertas, novos lugares, ideias, técnicas e conhecimentos e mais do que isso, contribuiu para fomentar a importância do esporte nas escolas, com inspiração e referência das Olimpíadas”, frisa a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.

O Brasil conquistou 21 medalhas – sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze, na Olimpíada de Tóquio, fazendo com que este tenha sido o melhor desempenho dos atletas brasileiros nas Olimpíadas.

Motoristas são capacitados

Nos últimos sábados, dias 31 de julho e 7 de agosto, aconteceu em Cocal do Sul uma capacitação para os motoristas do transporte escolar. O curso ocorreu no Sest/Senat, com o objetivo de qualificar a estes profissionais.

“A capacitação é muito importante no transporte escolar, por mais experiência que você tenha sempre tem algo novo para aprender e usar no dia a dia, assim como no transporte de crianças, jovens e adultos o respeito com pedestre e condutores”, comenta o responsável pelo transporte escolar de Cocal do Sul, Fábio Custódio.

Colaboração: Amanda Farias – Prefeitura de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-