16 abril 2024 - 2:57
- Anúncio -

Projeto: “Sua Cidade Mais Rosa”, em Urussanga

Na noite de ontem (03/03), na sede da Secretaria de Assistência Social, mais de 40 mulheres, que participam dos projetos sociais da secretaria, participaram das palestras do projeto “Sua Cidade Mais Rosa”.

A missão do projeto, segundo as idealizadoras, é inspirar e encorajar mulheres a realizarem seus sonhos, seus planos, com ênfase no autocuidado, mostrando histórias reais de vida, de luta e conquistas para servirem de inspiração às mulheres.

Este projeto teve como inspiração eventos realizados com as mulheres pesqueiras na cidade de Laguna, no Farol de Santa Marta, com o objetivo de dar voz e valorização às mulheres daquela região.

Organizado para o grupo feminino, o “Sua cidade mais rosa” chegou a sua quinta edição, e as palestras em Urussanga foram ministradas pela Deputada Federal, Geovania de Sá e a Doutora Giovana Galato.

Na oportunidade, Geovania compartilhou um pouco da sua história e desafios como mulher, mãe, avó e agente política. “Mulher faz tudo! Às vezes vão tentar nos diminuir ou criticar, mas devemos perdoar e seguir em frente”, pontua a deputada.

“Encorajamento de mulheres na luta pelos seus sonhos”. Essa é a definição utilizada por Drª Giovana Galato – que é uma das idealizadoras do projeto – é apenas um dos pilares desta ação que vem encantando cidades, objetivando alcançar cada vez mais mulheres por todo estado.

A dentista e especialista em saúde da família Giovana Galato reforça sempre o poder que as mulheres têm na sociedade, mas destacou que mesmo na correria dos dias, não se pode esquecer dos cuidados com a saúde. “É preciso cuidar da saúde física, mas também é de extrema importância cuidar da saúde mental e psicológica. Nosso poder é ainda maior com saúde”, finaliza.

Outro objetivo destes encontros é sensibilizar todas as mulheres para um olhar diferenciado sobre os cuidados do emocional das mães de crianças autistas.

“Eventos como esse são importantes e inspiradores para as mulheres que busquem por meio de seu encorajamento superarem as situações de vulnerabilidades as quais se encontram” pontua a Secretária de Assistência Social, Rosane De Brida Benedet.

Estiveram também presentes no evento a coordenadora do CRAS, Lucimeri Barbosa Cardoso Nesi e a Secretária de Educação Janea Possamai a qual representou o prefeito interino, Jair Nadi.

ASCOM Urussanga

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-