22 outubro 2021 - 4:46

Projeto pioneiro na região beneficia produtores de leite de Grão-Pará

A Secretaria da Agricultura de Grão-Pará, em parceria com Sebrae, está realizando projeto pioneiro na região, no município de Grão-Pará. O projeto visa realizar exames de brucelose e tuberculose de forma gratuita no rebanho leiteiro. O projeto tem por objetivo incentivar cada dia mais a agricultura e fortalecer os nossos produtores.

Nesta etapa serão atendidos 39 produtores, com exames de brucelose e tuberculose em animais de suas propriedades. Um total de 1.890 exames totalmente gratuitos, serão disponibilizados aos produtores de leite.

Conforme o secretário José Schmitt Bussolo “o projeto é pioneiro na região e vem apresentando bons resultados. Convido os agricultores que ainda não se inscreveram para participarem da próxima etapa do projeto”.

A médica veterinária Ediane Dacorregio Roling, que atua no programa de erradicação da brucelose tuberculose. “Salientou que se trata de duas zoonoses que passam dos animais para o ser humano e dos humanos para os animais”. Caso algumas das coletas derem reagente o material segue para um segundo laboratório, onde será feito um teste e confirmatório explica.

Na sexta-feira, 17, o programa esteve na propriedade de Vilton e Evanir Alberton, na comunidade de Invernada, produtor de leite há 20 anos.

Os proprietários ressaltaram a importância do projeto que vem como forma de incentivar os produtores. “Ao buscarmos junto à secretaria informações de como proceder para testar os animais, encontramos o projeto que ajuda a realizar os exames, e com o projeto de forma gratuita.  Mais projetos como este deveriam acontecer” pontuam.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-