26 setembro 2021 - 10:40

Projeto pioneiro busca alternativas para descarte correto de resíduos

Em Cocal do Sul, a fundação do meio ambiente deu início à iniciativa para incentivar os moradores a descartarem resíduos volumosos corretamente.

Com o objetivo de buscar uma alternativa eficaz para o descarte correto dos resíduos volumosos, a Fundação do Meio Ambiente de Cocal do Sul (Fundac) deu início ao projeto Cidade Limpa. A ação é pioneira no município e teve início no bairro Jardim Itália. Para isso, foram colocadas caixas estacionárias em frente à Estação de Tratamento de Água do SAMAE.

Até o dia 13 de agosto, os moradores do bairro Jardim Itália poderão descartar seus resíduos volumosos como móveis, colchões, restos de poda e resíduos de construção civil com até 1m³ nas caixas estacionárias. Para tirar dúvidas e mais informações, basta ligar no telefone 3444-6035 ou 98832-7699.

“O desafio dentro da fundação é poder promover e gerir ações inovadoras que tenham impacto positivo na vida dos sul-cocalenses; temos ainda muitos projetos a serem colocados em prática que trarão recompensas para o bem estar da sociedade e também ao meio ambiente”, pontua a diretora da Fundac, Karla Pezente.

Por Amanda Farias – Prefeitura de Cocal do Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-